Um jogo prequel de Horizon Zero Dawn faria sentido? Entenda
A Guerrilla Games acaba de lançar Horizon Forbidden West para PS4 e PS5. Os jogadores são novamente levados para uma Terra pós-apocalíptica e colocados no lugar de Aloy, a salvadora...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 7/3/2022 - 20h40
A Guerrilla Games acaba de lançar Horizon Forbidden West para PS4 e PS5. Os jogadores são novamente levados para uma Terra pós-apocalíptica e colocados no lugar de Aloy, a salvadora de Meridiana. Desta vez, seu papel no mundo é salvar o planeta reiniciando por GAIA, a IA encarregada de executar o sistema de terraformação da Terra.
LEIA MAIS!
-
[CRÍTICA] Horizon Forbidden West é mais do mesmo e tá (quase) tudo bem
-
Horizon Forbidden West: Qual é o nível máximo de Aloy no jogo?
-
Todos as referências de God of War em Horizon Forbidden West
Ela deve enfrentar probabilidades intransponíveis em sua busca para salvar o planeta ou morrer tentando. O mundo que Horizon Zero Dawn e Forbidden West apresentam está repleto de uma história profundamente enraizada que pode ser vista por toda a terra. Ruínas do velho mundo pontilham todos os cantos, máquinas gigantes estão em ruínas e fábricas produzem robôs assassinos.
Ao longo da história de Horizon, os jogadores recebem uma pequena visão de um mundo que se desfez. Eles aprendem sobre os agressores, as lutas que a Terra enfrentou e a missão de mantê-la viva. No entanto, os jogadores recebem apenas um vislumbre deste mundo que implora para ser explorado ainda mais, e a melhor maneira de Guerrilla fazer isso pode ser através de um jogo prequel.
A história de fundo de Zero Dawn e Forbidden West
Horizon Zero Dawn e Forbidden West acontecem na Terra no século 31. A humanidade foi exterminada por um enxame de robôs em um evento chamado Praga Faro. Ted Faro, fundador e presidente da Faro Automated Solutions, criou uma linha de robôs de manutenção da paz conhecidos como os Chariots no século 21, destinados a manter a paz em uma Terra lentamente caindo aos pedaços devido às mudanças climáticas.
Tudo estava bem até 2064, quando um enxame foi impactado por uma falha grave. Eles pararam de responder aos comandos e foi impossível recuperar o controle. Ted Faro recebeu ajuda da Dra. Elisabet Sobeck, que descobriu que o enxame havia se tornado completamente independente e só respondia a si mesmo.
O enxame era capaz de se auto-replicar e consumia biomatéria como combustível, então era apenas uma questão de tempo até que as máquinas tomassem conta do planeta completamente. Em vez de tentar parar o enxame, Dr. Sobeck iniciou o projeto Zero Dawn para criar uma IA conhecida como GAIA, que serviria como um sistema automatizado de terraformação.
GAIA era composto por várias subfunções, cada uma responsável por uma parte diferente do processo. Ted Faro foi forçado a financiar o projeto, e eles conseguiram lançá-lo antes que a Praga Faro invadisse o planeta e destruísse toda a vida.
Após 100 anos, GAIA conseguiu neutralizar a Praga Faro. Então, centenas de anos depois disso, foi capaz de restaurar a flora e a fauna da Terra, bem como trazer a humanidade de volta. Horizon Zero Dawn ocorre 894 anos após GAIA encerrar a praga, quando surge uma nova ameaça.
Como poderia ser o jogo prequel?
Se a Guerrilla fizer um jogo prequel Horizon, não poderia ser no mesmo estilo da jornada de Aloy. Em Horizon Zero Dawn, os jogadores atravessam um mundo aberto expansivo cheio de ruínas antigas, belas paisagens e vários assentamentos. Enquanto eles se aventuram, devem lutar contra robôs assassinos com arco e armadilhas. Isso funciona para a história que Zero Dawn está contando, mas não funcionaria tão bem em um jogo prequel.
Horizon Zero Dawn se passa no século 31, a Praga Faro ocorreu no século 21. O mundo antigo seria bastante semelhante ao que a Terra parece hoje, exceto por alguns elementos extras de ficção científica. O sitema de RPG de Horizon Zero Dawn teria que ser alterado fortemente para se encaixar em um cenário moderno, ou teria que tentar um gênero completamente diferente.
O jogo prequel poderia ser de estratégia, onde os jogadores recebem o controle dos humanos sobreviventes tentando desesperadamente construir GAIA antes que seja tarde demais. Pode ser um título baseado em história semelhante às várias franquias da Telltale Games, ou pode até assumir a forma de um jogo no estiloDynasty Warriors, no qual os jogadores teriam que lutar contra a Praga Faro.
Existem muitas opções para a aparência de um jogo prequel de Horizon. Com o conhecimento expansivo de seu universo, o período da Praga Faro está implorando para ser explorado. Isso poderia ajudar a construir o mundo de Zero Dawn e fornecer uma ótima visão do projeto Zero Dawn, e forneceria aos fãs ainda mais conteúdo no mundo de Horizon para jogar, algo que a Sony já está interessada em dar luz verde.
Horizon Forbidden West está disponível para PS4 e PS5. Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Para mais novidades sobre o mundo dos games, fique de olho no Legado Plus.