TV à cabo é mais vista nos EUA do que o streaming!
A Nielsen publicou recentemente mais um estudo que mostra com o quê os americanos vem gastando seu tempo em frente à TV no mês de maio. Os resultados mostram...
Compartilhe: Tiago
Publicado em 19/6/2021 - 23h18
A Nielsen publicou recentemente mais um estudo que mostra com o quê os americanos vem gastando seu tempo em frente à TV no mês de maio. Os resultados mostram que o consumo de conteúdo via streaming cresceu durante a pandemia, mas ainda está longe de ser o “campeão”.
Segundo a pesquisa, os norte-americanos passam 39% de seu tempo com a TV assistindo à televisão à cabo, 26% vendo algo via streaming e 25% com a TV aberta.
A Netflix é assistida por 6% do tempo, mesma porcentagem conquistada pelo YouTube. O Hulu é dono de 3% do tempo televisivo, o Amazon Prime Video tem 2% e o Disney+ tem 1%. Outros serviços (como a HBO Max, Apple TV+, Peacock, Paramount+, entre outros) respondem por um total combinado de 8% do tempo.
Por mais que o streaming seja hoje o grande protagonista de Hollywood, com as empresas investindo milhões em conteúdo original, a TV a cabo ainda lidera provavelmente por ter uma coisa que os streamers por enquanto não possuem: canais de notícias ao vivo (no caso dos EUA, a CNN, Fox News, MSNBC, entre outros) e esportivos (como a ESPN). Sim, há serviços de streaming focados nesse tipo de conteúdo, mas eles ainda não são tão populares a ponto de roubar clientes da TV a cabo, como aconteceu com as séries e filmes.
Por conta disso, o co-CEO da Netflix, Reed Hastings fez uma publicação no Twitter convocando Jason Kilar (CEO da WarnerMedia) para fortalecer o streaming.
E você, ainda assiste TV a cabo comum? Comente conosco!
Veja também:
-
Confira a descrição de quem já assistiu Matrix 4
Publicidade