Trailer de sucesso da Disney leva onda de ataques nas redes; Entenda o motivo
Apesar de ser grandioso e emocionante, A Pequena Sereia não agradou muita gente. Isso porque o trailer do live-action que está para sair recebeu dezenas de dislikes nas redes sociais. O Legado Plus explica o motivo pra você
Isso é um absurdo! Após o lançamento do trailer do live-action de A Pequena Sereia, o teaser mostrando cerca de um minuto da história, recebeu muitos dislikes no YouTube. A plataforma de vídeos retirou essa contagem de seus vídeos, mas através de extensões no navegador é possível contabilizar.
De acordo com as informações do G1, até a manhã desta segunda-feira (12), o trecho estava com 9 milhões de visualizações, 332 mil likes e 1,2 milhão de dislikes. Além disso, as redes estão tomadas por reclamações do publico em relação a escalação de Halle Bailey como Ariel, a sereia da história.
O motivo? Halle Bailey é negra. E de acordo com diversas reclamações nas redes sociais, o motivo é que Ariel foi mudada para que a atriz pudesse fazer parte da trama. Isso porque na animação, Ariel é uma personagem branca de cabelos vermelhos. Até mesmo as tranças de Halle, que ganharam a coloração avermelhada, foi criticada.
Infelizmente a atriz e cantora já vem sofrendo diversos ataques desde a sua escalação, em 2019. Entretanto, ela diz não se deixar abalar, já que falou que está vivendo um sonho incrível. O problema mesmo são os ataques que ela sofre diante da escalação para um projeto tão importante.
Outra atriz da Disney também sofreu ataques
E não parou por aí. No início do ano, outra atriz que sofreu ataques foi Leah Sava Jeffries, que viverá Annabeth Chase na série de Percy Jackson, também da Disney. Na época, a atriz mirim foi atacada por não ter as características físicas da personagem, com fãs afirmando que Annabeth era branca.
Na época, o autor de Percy Jackson, Rick Riordan, saiu em defesa de Leah Sava Jeffries. Ele, que foi responsável pela escalação dos atores para a série, defendeu com unhas e dentes a atriz, dizendo quem tinha problema com o elenco era para se resolver com ele. Além disso, ele afirmou que garotas veriam em Leah Sava Jeffries as heroínas que sempre quiseram ser.
Esperamos que Halle Bailey fique bem e que A Pequena Sereia seja um sucesso.
O longa está previsto para estrear em 26 de maio de 2023. Continue aqui no Legado Plus para mais novidades.