Top Gun: Maverick supera 5 milhões de ingressos vendidos no Brasil
Após mais de três meses em cartaz, Top Gun: Maverick se tornou o primeiro filme estrelado por Tom Cruise a vender mais de 5 milhões de ingressos no Brasil.
Mesmo não estando mais no top 10 das bilheterias do fim de semana, Top Gun: Maverick segue quebrando marcas no Brasil.
Em seu décimo-quinto fim de semana (!) no país, o longa vendeu 8 mil ingressos e arrecadou pouco mais de R$ 220 mil. Seus números totais na bilheteria do Brasil são assombrosos: R$ 109,7 milhões de faturamento e pouco mais de 5 milhões de ingressos vendidos.
É um total que faz dele a quinta maior bilheteria do ano no Brasil, tanto em público quanto em renda. Além disso, seu faturamento é de longe o maior já alcançado pela sua distribuidora, a Paramount, no país.
Porém, é no número de ingressos vendidos que está a parte mais interessante dessa história. Tendo atraído mais de 5 milhões de pessoas aos cinemas, Top Gun: Maverick é o filme da Paramount que mais vendeu ingressos para os cinemas desde 2012.
Aliás, até onde se sabe, Maverick é o oitavo maior público da história da Paramount no Brasil. Ele perde apenas para alguns filmes antigos e animações da época em que os longas da DreamWorks eram distribuídos pelo estúdio da montanha.
Confira o top 10 filmes de maior público da Paramount na bilheteria do Brasil:
- Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990) – 10.035.256 ingressos vendidos;
- Shrek para Sempre (2010) – 7.379.540 ingressos vendidos;
- King Kong (1977) – 7.071.000 ingressos vendidos;
- Os Embalos de Sábado à Noite (1978) – 6.202.000 ingressos vendidos;
- Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978) – 6.051.000 ingressos vendidos;
- Madagascar 3: Os Procurados (2012) – 5.235.346 ingressos vendidos;
- Madagascar 2: A Grande Escapada (2008) – 5.181.356 ingressos vendidos;
- Top Gun: Maverick (2022) – 5.012.160 ingressos vendidos;
- Noé (2014) – 4.853.264 ingressos vendidos;
- Shrek Terceiro (2007) – 4.675.391 ingressos vendidos.
Top Gun: Maverick: o maior hit da Paramount no Brasil em dez anos
A trajetória da Paramount nos últimos anos é particularmente trágica. Um estúdio à moda antiga, repleto de clássicos cinematográficos importantes no currículo, durante o final dos anos 2000 ele tinha à sua disposição diversas franquias de renome, como Transformers, Star Trek (cujo reboot de J.J. Abrams em 2009 fez a marca alcançar uma nova popularidade entre os mais jovens), a DreamWorks e, claro, o MCU.
Porém, no início da década passada, a Paramount perdeu a Marvel para a Disney e a DreamWorks para a Fox. Além disso, Star Trek e Transformers colapsaram em 2016 e 2017, respectivamente, e o estúdio logo se viu quase sem franquias viáveis, uma situação terrível num ambiente em que quem possui as maiores e melhores marcas é premiado com as maiores bilheterias – vide a Disney com a Marvel, Lucasfilm e Pixar, ou a Universal com Velozes & Furiosos e Jurassic Park/World.
Porém, a Paramount tinha uma arma secreta: Tom Cruise. O astro mantém a franquia Missão: Impossível viva para o estúdio, e agora acaba de presentear seus empregadores com o inacreditável sucesso de Maverick.
Graças à visão de Cruise, que se esforçou ao máximo para entregar um produto de qualidade, que precisa ser visto na maior tela possível, o público recebeu um blockbuster bem distinto dos filmes de super-herói e fantasia que seguem povoando as telas.
Para onde a Paramount vai a partir de agora?
Continue ligado no Legado Plus!
[fonte: FilmeB]
2 Comentários Sobre o Assunto
Realmente é esperado este nível alto de Bilheteria,Top Gun Maverick,-movimentou os cinemas do mundo todo,trazendo novamente ,entretenimento, rico de classe,e
Superou as expectativas,a trilha sonora oficial(lady Gaga) a inteligência artificial, para recriar a voz do ator( Val),e a preciosidade da atuação do protagonista,Tom Crusie, que é única,de deixar a gente Atônita,sem falar nos caças,
E a autenticidade de voar, Top Gun Maverick,
Gera sentimentos bons,adrenalina e prazer, e vontade de assistir novamente
“Top Gun Maverick” filme que nos trouxe sentimentos bons, muita adrenalina e prazer.
Conseguiu movimentar novamente o mundo,do intrenenimento com qualidade e autenticidade dos caças.