Top Gun: Maverick já levou mais de 500 mil pessoas aos cinemas no Brasil
Estrelado por Tom Cruise, Top Gun: Maverick é a sequência do clássico filme de ação lançado 36 anos atrás sobre aviação. Tamanha demora entre os dois longas deixou os...
Estrelado por Tom Cruise, Top Gun: Maverick é a sequência do clássico filme de ação lançado 36 anos atrás sobre aviação. Tamanha demora entre os dois longas deixou os fãs ansiosos, de tal forma que as sessões da sequência estão totalmente lotadas.
LEIA TAMBÉM!
-
Siga o Legado Plus no Google Notícias e não perca nada do universo pop!
-
Bilheteria Brasil: Sonic 2 ultrapassa 3 milhões de ingressos vendidos
-
Samuel L. Jackson será pai de Garfield em filme animado
Segundo o FilmeB, Top Gun: Maverick vendeu 443,5 mil ingressos nas pré-estreias entre sábado e quarta-feira. Na quinta-feira, dia de sua estreia oficial, foram mais 89 mil ingressos, o que lhe dá um público total de 532 mil pessoas até o momento, com um faturamento de R$ 11,8 milhões.
Em comparação, 007: Sem Tempo para Morrer, que estreou no final de setembro do ano passado, vendeu 55 mil ingressos em sua primeira quinta-feira. Ele acabou tendo um público de 326 mil em seu primeiro fim de semana, o qual Top Gun 2 não deverá ter dificuldades para superar mesmo descontando as pré-estreias.
Como você viu aqui, as bilheterias no Brasil do pós-pandemia estão quase totalmente concentradas em super-heróis da Marvel e da DC. Os únicos longas em 2021 e 2022 não relacionados à nenhuma dessas duas empresas que venderam sequer mais do que 2 milhões de ingressos foram Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (2,62 milhões), Sonic 2 (3,03 milhões) e Velozes & Furiosos 9 (4,25 milhões).
E é ruim para a indústria ficar totalmente dependente de super-heróis – ainda mais quando o herói em questão protagoniza um longa controverso e pouco adequado para crianças. A última semana cinematográfica antes da estreia de Maverick, na qual as salas tinham apenas Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, então em sua terceira semana, como opção de blockbuster, foi uma das mais fracas do ano, com queda de 50% em relação à anterior, segundo o FilmeB.
Top Gun: Maverick, estrelado por Tom Cruise, é um dos filmes mais aguardados do ano.
Assim, a chegada de Top Gun: Maverick servirá para diversificar a oferta de filmes em cartaz e atrair um novo público aos cinemas.
Será que ele vai ter um desempenho similar aos últimos longas da série Missão: Impossível, estrelados por Cruise? Ambos tiveram estreias em torno dos 700 mil ingressos e um público final de pouco mais de 2,5 milhões. Porém, eles foram lançados antes da pandemia. No contexto atual, vender mais de 2 milhões de ingressos seria uma grande vitória.
Continue ligado no Legado Plus!