Sorria registra crescimento nas bilheterias do Brasil
Terror Sorria teve um aumento de 11% na bilheteria do Brasil em comparação com sua estreia na semana passada.
No Brasil, o elogiado filme de terror Sorria liderou as bilheterias novamente após sua boa estreia na semana passada.
E o mais impressionante: o filme fez números maiores na segunda semana do que na abertura. Foram 188 mil ingressos vendidos e R$ 3,52 milhões de faturamento entre quinta e domingo, portanto um crescimento de 11% em comparação com a estreia, segundo a FilmeB.
Um dos motivos disso é o fato de não termos tido eleições no último domingo, ao contrário de na semana de estreia do longa. Sem a necessidade de ir votar sobrou mais tempo para o público ir ao cinema.
Mas só isso não explica a excelente performance de Sorria. O filme também foi beneficiado pelo excelente boca a boca. Tal como nos EUA, onde ele sofreu uma queda inacreditavelmente pequena para um terror, por aqui o seu crescimento na segunda semana é uma prova de que o longa tem tido uma ótima recepção da audiência.
Ao todo, Sorria possui R$ 8,5 milhões de arrecadação e quase 500 mil ingressos vendidos. Caso ele não caia muito frente a estreia de Halloween Ends na próxima semana (o que não deve acontecer, considerando que longas do subgênero slasher não costumam registrar grandes bilheterias no Brasil), poderá se juntar a Órfã 2: A Origem e O Telefone Preto como os longas de terror deste ano que ultrapassaram a casa do 1 milhão de público.
Vale lembrar que Sorria era para ter estreado diretamente no Paramount+, porém seu estúdio mudou de ideia pouco antes da estreia após os excelentes resultados nas sessões de teste. É uma aposta que valeu a pena, pois o longa está caminhando para ser um dos filmes de terror mais memoráveis de 2022.
Continue ligado no Legado Plus!