Sonic: O Filme já foi visto por quase 2,5 milhões de pessoas no Brasil

Sonic: O Filme já foi visto por quase 2,5 milhões de pessoas no Brasil

Sonic: O Filme já foi visto por quase 2,5 milhões de pessoas no Brasil

Com o maior circuito de cinemas do país, e praticamente sem nenhum concorrente, Sonic: O Filme continua livre para correr o quanto quiser e arrecadar boa bilheteria no Brasil....

Sonic: O Filme já foi visto por quase 2,5 milhões de pessoas no Brasil
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Com o maior circuito de cinemas do país, e praticamente sem nenhum concorrente, Sonic: O Filme continua livre para correr o quanto quiser e arrecadar boa bilheteria no Brasil.

Em seu terceiro fim de semana em cartaz nas salas brasileiras, a comédia para toda a família arrecadou mais R$ 6,1 milhões e levou outras 376 mil pessoas aos cinemas. No total, o longa possui uma bilheteria de bons R$ 37 milhões, tendo vendido cerca de 2,43 milhões de ingressos no país.


Por enquanto, trata-se da terceira maior bilheteria no Brasil para um filme que foi lançado no país em 2020, tanto em público quanto em renda. O longa fica atrás de dois outros que também são voltados primariamente para crianças, no caso Frozen II (R$ 124,1 milhões e 7,93 milhões de ingressos vendidos) e Jumanji: Próxima Fase (R$ 52,1 milhões e 3,23 milhões de ingressos vendidos). 


Finalmente, trata-se do maior sucesso de sua distribuidora, a Paramount, aqui no Brasil desde Missão: Impossível – Efeito Fallout, lançado em julho de 2018 (R$ 44,5 milhões 2,57 de ingressos vendidos). É também a maior bilheteria para um filme infantil do estúdio desde nada menos que As Tartarugas Ninja, lá em agosto de 2014. De lá para cá, a Paramount até lançou Bumblebee durante o Natal de 2018, visando lançar um filme da franquia dos robôs mais amigável para os pequenos espectadores, porém tal longa saiu de cartaz tendo arrecadado menos de R$ 25 milhões e levado menos de 2 milhões de pessoas aos cinemas.

Tal como nos EUA, Sonic também continua praticamente sem concorrentes aqui no país, o que o levou a ter uma queda minúscula em comparação com a semana anterior: apenas 14,8%. É um sinal de que, tanto nas bilheterias americanas como nas brasileiras, a falta de adversários fortes e o ótimo boca a boca entre a audiência (que, pelo visto, estava realmente curiosa para assistir a um filme do Sonic) levou a excelente sustentação a cada semana.


Para se ter ideia, Sonic caiu menos que Como Treinar o seu Dragão 3 (28%), O Bom Dinossauro (39%), Kung Fu Panda 3 e Pokémon: Detetive Pikachu (ambos quase 60%), em suas respectivas terceiras semanas. Bob Esponja: Um Herói Fora D’Água caiu pouco também, apenas 7% – tal como Sonic, seu terceiro fim de semana foi logo após o Carnaval. 


O problema é que o reinado de Sonic como única opção de filme infantil vai acabar na semana que vem, conforme Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica chegar aos cinemas. Por ser um longa original da Pixar, que não é uma continuação de nenhum de seus clássicos do passado, podemos esperar uma bilheteria decente, porém não colossal como as de Os Incríveis 2, Procurando Dory e Toy Story 4

Por outro lado, caso Dois Irmãos não lhe tome muitas salas nem acabe com o boca a boca, Sonic terá o mês de março praticamente inteiro, ao menos até a chegada de Pedro Coelho 2 e Trolls 2 em abril – sim, há Mulan, porém este parece querer atrair mais o público jovem do que crianças menores. 

Assim, caso desempenhe como Um Herói Fora D’Água nas próximas semanas, Sonic sai de cartaz com um público de 3,23 milhões de pessoas, praticamente empatando com Jumanji: Próxima Fase (que teve uma estreia 26% maior que a do ouriço azul). Já se formos realmente otimistas, Sonic pode desempenhar como o terceiro longa da trilogia dos dragões da DreamWorks e sair de cartaz com um público de 3,55 milhões de pessoas, derrotando a aventura familiar com The Rock. Porém, por conta da concorrência com a Pixar, creio que isso será um pouco difícil.

Mas e você, já assistiu a Sonic: O Filme? Comente conosco!

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL