Rua do Medo: 1978 Soundtrack | Confira quais são TODAS as músicas na trilha do filme
Rua do Medo: 1978 chegou na Netflix. Assim como o primeiro filme, a segunda parte parte da trilogia fisgou a audiência não apenas por sua reverência a outros longas...
Rua do Medo: 1978 chegou na Netflix. Assim como o primeiro filme, a segunda parte parte da trilogia fisgou a audiência não apenas por sua reverência a outros longas terror, mas também pela seleção da sua trilha sonora.
Baseada na série de livros de terror de R.L. Stine, a trilogia conta a história sinistra da cidade de Shadyside. A trama continua em 1978. A escola entra em férias e as atividades do Acampamento Nightwing estão prestes a começar.
Entre machados afiados e bruxas amaldiçoadas, a seleção desta Parte II buscou evocar a atmosfera do rock dos anos 70. Além de aproveitar a oportunidade perfeita para incluir (Don’t Fear) The Reaper em uma trilha, também há um apropriação de Carry On Wayward Son como tema recorrente.
Confira todas as músicas da trilha:
Tracklist Oficial
- Nirvana – ‘The Man Who Sold The World (From MTV Unplugged)’
- Neil Diamond – ‘Brother Love’s Travelling Salvation Show’
- The Runaways – ‘Cherry Bomb’
- Captain & Tennille – ‘Love Will Keep Us Together’
- Cat Stevens – ‘Bitterblue’
- Jordyn DiNatale – ‘You Always Hurt The One You Love’
- Blue Öyster Cult – ‘(Don’t Fear) The Reaper’
- Cat Stevens – ‘The First Cut Is The Deepest’
- Kansas – ‘Carry On Wayward Son’
- David Bowie – ‘Moonage Daydream’
- Thelma Houston – ‘Don’t Leave Me This Way’
- Buzzcocks – ‘Ever Fallen In Love (With Someone You Shoulnd’t’ve?!)’
- The Mills Brothers – ‘You Always Hurt the One You Love’
- Velvet Underground – ‘Sweet Jane’
- David Bowie – ‘The Man Who Sold the World’
- Foghat – ‘Slow Ride’
Para conhecer as músicas da Parte I, clique aqui e confira todas as faixas que tocam em Rua do Medo: 1994.
Ziggy Stardust – O Legado de David Bowie
Mais do que uma jukebox para ajudar a transmitir a sensação das cenas, a seleção das canções para Rua do Medo: 1978 tem uma grande importância para contar a história do filme.
Parte II incorpora as músicas como parte da trama. trouxe uma grande homenagem ao mundo da música. Especificamente, o filme presta uma série de homenagens ao ícone David Bowie.
Ator, cantor e ícone da moda Bowie (1947-2016) teve como marca de sua trajetória artística a adoção de diferentes personas / personalidades. No filme, a protagonista Christine Berman (Sadie Sink) é chamada de Ziggy em referência a mais famosa dessas personalidades, Ziggy Stardust.
Provavelmente, o elo para que Christine tenha ganhado esse apelido é porque ambos tem cabelo ruivo. O filme ainda mostra que a Ziggy é realmente uma fã de Bowie por ter batizado seu cão como Major Tom, nome de outra personalidade do cantor.
Além disso, a música The Man Who Sold The World é utilizada para marcar a passagem entre as décadas. A seleção se utilizou do fato de que a canção lançada em 1970 se tornou amplamente popular ao ser regravada nos anos 90 pelo Nirvana.
Assista o trailer de Rua do Medo: 1978