Quadrinista brasileira acusa 1899, série da Netflix, de plágio
A história da quadrinista Mary Cagnin viralizou nas redes sociais após ela mostrar alguns pontos em que a série 1899 copiava sua HQ, intitulada Black Silence
Parece que as coisas não estão muito boas pra Netflix, não. Uma quadrinista brasileira, chamada Mary Cagnin, veio através das redes sociais dizer que a série 1899, que estreou no dia 17 de novembro, é um plágio de uma das HQs dela, intitulada Black Silence.
A história viralizou nas redes sociais dois dias depois da estreia da trama na Netflix. Cagnin criou um fio no Twitter explicando um pouco mais sobre o plágio e publicando algumas imagens para mostrar as semelhanças entre 1899 e Black Silence. Você pode conferir aqui:
ESTOU EM CHOQUE.
O dia que descobri que a série 1899 é simplesmente IDÊNTICO ao meu quadrinho Black Silence, publicado em 2016.
Segue o fio. pic.twitter.com/1deBicrBeQ
— Just Mary (@marycagnin) November 20, 2022
Conforme o conteúdo de Mary começou a viralizar no Twitter (onde a thread foi publicada), muitos começaram a averiguar o quadrinho publicado pela quadrinista e ver alguns detalhes dentro da nova série da Netflix. Algumas pessoas estão do lado de Mary Cagnin, reforçando que 1899 é sim um plágio da HQ, enquanto outros estão criticando a artista por simplesmente usar momento que são usados em histórias SciFi.
Até a publicação desta matéria, a Netflix não se pronunciou sobre o caso. Mary Cagnin também não falou mais sobre o ocorrido. Mas, o Legado Plus segue acompanhando todos os detalhes para você ficar bem informado sobre suas séries favoritas e tudo o que rola dentro do universo da cultura pop.
1899 estreou no último dia 17 de novembro e está disponível na Netflix. Continue aqui no Legado Plus, sua principal fonte de informação do mundo nerd.