Próximo filme da Liga da Justiça é classificado como +18
Os produtores do próximo filme da Liga da Justiça, Justice League: Warworld, acabaram de revelar por que seu filme é classificado como +18.
O mundo animado da DC Comics está prosperando com vários lançamentos de sucesso. O próximo filme, Justice League: Warworld (no Brasil, Liga da Justiça: Mundo Bélico) recebeu uma classificação R (+18) e gerou opiniões mistas após sua exibição na San Diego Comic-Con.
Em uma nova entrevista ao ScreenRant, os produtores de Liga da Justiça: Mundo Bélico falaram sobre a classificação R única do filme. Jeff Wamester brincou que sua “nudez é de bom gosto”, ao que Jim Krieg rapidamente observou que “não há nudez”.
Butch Lukic elaborou que o filme da Liga da Justiça é “em sua maioria classificado como R por causa da violência”. Krieg admitiu que “Se você cortar o sangue com espadas e armas, não há nada. Não sobra muito”.
É classificado principalmente como R por causa da violência. Há muito derramamento de sangue, luta de espadas e tiroteios. A violência e a classificação R vêm disso. Originalmente, honestamente, é um PG-13.
Mas a classificação R ajudou a dar aos cineastas a liberdade de contar a história que eles queriam? Lucid admitiu que não era o caso e que eles estavam originalmente “planejando [para] PG-13” para cumprir um mandato de estúdio:
Não. Originalmente, estávamos planejando o PG-13 porque DC fez um mandato para os últimos anos apenas do PG-13. Pensávamos que tínhamos um PG-13. Mas assim que entramos em… os efeitos posteriores, adicionamos mais sangue, presumindo que teríamos um MP com classificação mais branda, [mas] ele acabou sendo um maluco e colocou isso como um R.
Lukic confirmou que eles “nem têm isso” em seu projeto animado da Liga da Justiça, e também “não falam palavrões”.
Justice League: Warworld já está disponível para compra digital.
Fique ligado aqui no Legado Plus para não perder nenhuma novidade!