Predador: Tudo o que sabemos sobre ‘Prey’, o novo filme da franquia

Predador Tudo o que sabemos sobre 'Pray', o novo filme da franquia

O novo filme da franquia Predador ganhou mais detalhes. O primeiro é que, apesar de ter sido chamado de Skulls durante suas filmagens, o titulo oficial do longa será PREY (trad: Presa).

Segundo comunicado da 20th Century Studios, o filme será lançado no meio de 2022, diretamente no streaming Hulu. Contudo, no caso do Brasil a produção chegará no Star+, ou mesmo fazer uma parada anterior nas salas de cinema.


Qual a história de Prey?

O novo filme se passará 300 anos atrás, na Nação Comanche. Na história seguiremos Naru, uma guerreira habilidosa protege sua tribo contra um predador alienígena altamente evoluído.

Amber Midthunder dará vida a Naru. Nativa americana, a atriz tem papeis regulares nas séries Legion e RoswellNew Mexico, além de protagonizar o recente sucesso no Netflix Only Mine. Já a direção fica por conta de Dan Trachtenberg, que anteriormente assinou Rua Cloverfield, 10 e o primeiro episódio de The Boys. Confira a primeira imagem de Pray:


prey-predator-legado-plus
20th Century Studios | Divulgação

Reboot ou prequel?

pray logo legado plus
Logo oficial de ‘Prey’ | Divulgação

Apesar de boa parte da imprensa divulgar Prey como um reboot de Predador, este editor aqui acredita que não. Afinal, mesmo que existam citações (geralmente ao primeiro filme), a franquia não segue exatamente uma linha do tempo rígida. De modo genérico, o que conecta a série são filmes onde um alienígena tecnológico caça humanos, ao mesmo tempo que a trama oferece vislumbre a complexa cultura desta raça. Logo, é indiferente ser um reboot.

Contudo, mesmo que considere a existência de uma linha cronológica, é exposto em diversos materiais mitologia Predador que esta raça já visitou a Terra em momentos anteriores ao primeiro filme. O que veremos em Prey será uma destas ocasiões.


predador 1987 billy
Billy (Sonny Landham) do filme original é apresentado como um nativo americano

A franquia “Predator” começou em 1987 com Arnold Schwarzenegger como estrela principal. Contando com AVP mais cinco filmes com a criatura foram lançados desde então. O mais recentemente é “O Predador” de 2018, dirigido por Shane Black.


Carioca. Pesquisador em cinema e História. Apaixonado por Carnaval e miniaturas. Escreve sobre cultura e mídia. Para contato direto e sugestões de pauta, envie email para [email protected]
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.