Paulo Gustavo: Relembre a carreira do artista nos cinemas

Paulo Gustavo: Relembre a carreira do artista nos cinemas

Paulo Gustavo, querido ator que conquistou o Brasil com sua personagem Dona Hermínia morreu nesta terça (4), aos 42 anos, vítima da Covid-19. O humorista começou a se destacar...

 Paulo Gustavo: Relembre a carreira do artista nos cinemas

Publicidade


Publicidade

Paulo Gustavo, querido ator que conquistou o Brasil com sua personagem Dona Hermínia morreu nesta terça (4), aos 42 anos, vítima da Covid-19.

O humorista começou a se destacar na carreira artística quando integrou o elenco da peça Surto, em 2004. Dali em diante, Paulo Gustavo construiu uma sólida carreira, com monólogos no teatro e programas de TV como Vai que Cola e 220 Volts.

Contudo, o ator também deixou um legado no cinema. Além dos números alcançados com a trilogia Minha Mãe é uma Peça, o humorista pode ser visto em algumas obras menos badaladas, mas com a mesma agilidade de sempre. Vamos conhecer a filmografia Paulo Gustavo:

Publicidade

A Guerra dos Rocha (2008)

Antes de estourar nacionalmente, ele atuou em produções da Record e da Globo. Nesta mesma época, Paulo Gustavo fez uma ponta como um funcionário do IML neste filme.

Divã (2009)

Aqui Paulo roubou a cena como René, o cabeleireiro e confidente da cliente, a protagonista Mercedes (Lilia Cabral). Quando o filme virou série, em 2011, o ator reprisou o papel.

 

Publicidade

Xuxa em O Mistério de Feiurinha (2009)

Neste que é o último longa metragem protagonizado pela Rainha dos Baixinhos, em um mundo de faz de conta, o ator interpreta Caio Lacaio.

Minha Mãe é uma Peça: O Filme (2013)

Publicidade

O filme que projetou Paulo Gustavo para todo Brasil. Baseado na peça de mesmo nome, dá vida a iconica Dona Herminia: Cheia de frases ácidas, um tantinho exagerada, mas sempre amorosa com seus filhos.

Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou! (2014)

Mônica Martelli é Fernanda, uma promotora de eventos em busca do parceiro ideal para construir uma vida de casal. Paulo Gustavo vive Aníbal, colega de trabalho e amigo pessoal com quem Fernanda divide as dores e delicias de sua busca.

Publicidade

Vai que Cola: O Filme (2015)

Baseado no humorístico de mesmo nome apresentado no canal Multishow. A confusão se dá quando o golpista Valdomiro (Paulo) leva seus amigos do subúrbio carioca para uma cobertura no Leblon.

Minha Mãe é uma Peça 2: O Filme (2016)

Na continuação do filme de 2013, Dona Hermínia se tornou uma famosa apresentadora de TV. Contudo, isso não impede que ela sinto um vazio quando os filhos Marcelina e Juliano saiam de casa pra viver suas próprias histórias.

Fala Sério, Mãe! (2017)

Publicidade

Aqui Paulo Gustavo é… Paulo Gustavo. O ator aparece em uma cena onde mãe (Indrid Guimarães) e filha (Larissa Manoela) encontram o ídolo no supermercado.

Minha Vida em Marte (2018)

Fernanda, passa por uma crise no casamento, fazendo-a se questionar sobre sua felicidade. A narrativa se volta, então, para a relação de amizade entre os personagens de Paulo Gustavo e Monica Martelli.

Publicidade

Minha Mãe é uma Peça 3: O Filme (2019)

Dona Hermínia tem que lidar com a gravidez de Marcelina, e o matrimônio de seu filho homossexual. Grande sucesso de bilheteria que acabou sendo a aventura final da querida personagem.

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.