O Legado Plus foi até a UCCONX: confira o que achamos do evento

O Legado Plus prezando pela verdade e a necessidade de trazer informações sobre tudo o que aconteceu envolvendo a UCCONX, foi no último sábado (30) acompanhar o evento pessoalmente e vamos contar o que achamos no geral.

O Legado Plus foi até a UCCONX: confira o que achamos do evento

O Legado Plus prezando pela verdade e a necessidade de trazer informações sobre tudo o que aconteceu envolvendo a UCCONX, foi no último sábado (30) acompanhar o evento pessoalmente e vamos contar o que achamos no geral.

 O Legado Plus foi até a UCCONX: confira o que achamos do evento
LEGADO PLUS NA UCCONX

Publicidade

Prezando por sempre manter nosso leitor por dentro de tudo o que está acontecendo, no último sábado (30), o Legado Plus esteve no evento que está dando o que falar: UCCONX. A ideia era acompanhar de perto tudo o que estava rolando na convenção e ver como que ela se saiu no dia em que Rupert Grint (Rony Weasley) estaria no Brasil.


Publicidade

O artigo já começa dizendo que a ideia é mostrar a realidade, para não ficar apenas por trás de comentários da internet. Apesar de que, já adiantamos que não estava muito diferente do que foi relatado nas redes sociais. Então, vamos mostrar um pouco através do que foi presenciado para você entender melhor.

O evento estava vazio?

Essa é uma das perguntas que o pessoal está fazendo, principalmente nas redes sociais. Seremos bem transparentes aqui, logo na entrada (que foi bem rápida pela quantidade de pessoas), notamos uma fila na bilheteria. O público começou a ver que os atores Rupert Grint e Dacre Montgomery estariam na UCCONX mesmo e decidiram correr para ver com seus próprios olhos.

Entretanto, ao entrar no evento, a gente via uma realidade completamente diferente. O evento estava vazio, com alguns grupos em lugares específicos. Mas, no geral, vazio. A entrada foi feita cerca de 12h, duas horas depois da abertura da UCCONX e, ainda assim, estava realmente vazio.

Publicidade

Os locais que se destacaram bem foram as áreas de escape room, um simulador de corridas da Claro (patrocinadora do evento) e a área gamer, que disponibilizava consoles para quem quisesse jogar por lá. Mas, essas partes mesmo começaram a lotar na parte da tarde, já próximo do horário que Dacre Montgomery e Rupert Grint apareceriam na UCCONX.

Outro ponto que, por incrível que pareça, estava bem lotado era a praça de alimentação. Mesmo com o sistema cashless e alimentos bem caros, o pessoal se empenhou e estava aproveitando o espaço com food trucks para não ficar sem comer lá dentro. Os preços não diferiram de outros eventos, uma água por exemplo R$7 e no local mais barato, refrigerante saía por R$10.

Publicidade

A desorganização da UCCONX

E por mais que as pessoas estavam aparentemente animadas por estarem ali, com um movimento um tanto quanto maior do que nos outros dias, a desorganização não passou batido. Painéis que atrasavam, no fim do dia até tentaram adiantar as coisas pra colocar os atores no horário certo para o público prestigiar; Desinformação, já que cada um falava uma coisa; Filas quilométricas para o meet & greet, que cada um também dizia uma coisa diferente (uma das meninas que estava comigo, chegou a perder a hora do autógrafo do Dacre Montgomery);

Em um certo momento, deu a impressão que o evento vendeu mais meets do que deveria. Era cerca de 18h e ainda tinha uma fila considerável de fãs para conhecer Rupert Grint e garantir a sua tão sonhada foto. Outro detalhe que foi muito desorganizado, foram as questões no palco. Cada hora uma programação diferente surgia, assim como a ideia de colocar uma banda antes da aparição de Grint no Palco X. Entretanto, pela demora de montar os instrumentos e o povo que queria ver o ator no palco, eles decidiram manter o horário e Rupert apareceu às 20h10 no painel.

Veredito final

Não dá pra negar, o sucesso da UCCONX dependeu única e exclusivamente da aparição dos atores, que infelizmente tiveram que se prestar a esse papel para cumprir agenda. Porque, com toda certeza, se nem Dacre Montgomery e nem Rupert Grint estivessem realmente aqui no Brasil, o evento teria afundado de vez.

Publicidade

A salvação foram as presenças internacionais ali, já que o público não estava interessado no restante. Há quem diga que tinham filas quilométricas nas coisas, o que não é verdade. Os escapes room estavam com filas porque o pessoal estava buscando algo para fazer enquanto esperava a presença dos atores. O evento não tinha mais nenhuma interação além das citadas.

Ou seja, mesmo na intenção de fazer algo decente, a UCCONX não conseguiu engrenar. Por mais cheio que de noite estivesse, precisamos jogar essa responsabilidade pra cima de Rupert Grint. Afinal, era a primeira vez do ator no país e todo mundo queria ver ele. Queria ter um registro de como foi ver um dos atores do Golden Trio de pertinho.

Publicidade

Entretanto, diante de reclamações, descasos e espaços vazios, dá pra entender que a UCCONX começou achando que já era consolidada para cobrar tão caro em um evento tão fraco. Infelizmente, ficou feio para os organizadores, já que as reclamações estavam acontecendo em peso de muitas pessoas com quem eu conversei no tempo em que eu estive dentro do evento.

Continue aqui no Legado Plus para acompanhar todas as novidades do mundo da cultura pop.

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.