Netflix inicia cobrança por compartilhamento de conta no Brasil; Entenda como funcionará:
É, dessa vez chegou no Brasil. A Netflix informou que a partir de hoje (23), começará a cobrar pela divisão das contas da plataforma. O Legado Plus te explica como que vai funcionar:
Demorou, mas infelizmente no Brasil chegou. A Netflix começou a enviar um e-mail hoje (23), informando seus assinantes que a partir de agora começará a cobrar pelo compartilhamento de senhas dentro da plataforma.
A informação foi compartilhada hoje pela plataforma de streaming, através de um e-mail que começaram a disparar para o público. No informativo, a Netflix diz que a conta é para o titular e as pessoas que dividem residência com ele. Sendo assim, quem não mora com o titular da conta, tem duas opções: migrar a conta para um outro perfil e pagar integral, ou arcar com o valor definido pela Netflix.
Além disso, ainda de acordo com as informações, a partir de agora quem dividir a conta e não morar com o titular da conta terá que pagar R$12,90 mensais. O e-mail com os detalhes está sendo enviado aos poucos para assinantes que dividem a mesma conta. Confira o informativo:
Nas redes sociais, o público começou a mostrar sua indignação em relação a decisão da Netflix. O projeto de começar a cobrar por contas compartilhadas já estava acontecendo desde o ano passado, quando começou por alguns países na América Latina. No início de 2023, isso se estendeu para países como Portugal e Espanha.
Segundo as informações da Netflix, o plano é expandir para mais países até o meio do ano. Portanto, se você divide a conta com alguém, é bom ficar esperto, porque vai rolar cobrança a partir de agora.
Como que a Netflix sabe que não é a mesma casa?
A Netflix afirma que essa definição do que é a casa do titular será feita pelo Wi-Fi. Ou seja, é um local onde sua conta esteja logada com o fato de assistir pelo menos um conteúdo no mês, assim a plataforma sabe que aquela é a residência principal. Eles estavam chamando isso de Residência Netflix.
A ideia da empresa é fazer um cruzamento de dados, como endereços de IP e atividades das contas, somada as IDs dos aparelhos usados pelos moradores da residência. Assim, se você estiver fora desses dados e tentar logar na conta do titular, você será barrado e não poderá fazer o login.
Para casos como viagens, a Netflix vai dar um código para que você possa logar na TV do local em que está. Esse acesso irá durar por apenas 7 dias, depois disso, você será deslogado do aparelho.
E aí, o que está achando da nova política da Netflix?