Mortal Kombat triunfa no HBO Max, derrotando Godzilla vs Kong e Liga da Justiça!
Além de ter liderado as bilheterias no último fim de semana, Mortal Kombat também conquistou mais uma vitória: a de filme mais assistido na HBO Max em seus primeiros...
Compartilhe: Tiago
Publicado em 28/4/2021 - 21h32
Além de ter liderado as bilheterias no último fim de semana, Mortal Kombat também conquistou mais uma vitória: a de filme mais assistido na HBO Max em seus primeiros três dias.
Segundo a empresa terceirizada SambaTV, Mortal Kombat foi assistido em nada menos que 3,8 milhões de residências nos Estados Unidos entre 23 e 25 de abril. Como comparação, Godzilla vs Kong foi exibido em 3,6 milhões de casas. Já Liga da Justiça de Zack Snyder foi visto em apenas metade disso: 1,8 milhão de residências em seu primeiro final de semana.
Finalmente, Mortal Kombat também teve audiência superior à de outra personagem dos quadrinhos: Mulher-Maravilha 1984, que foii assistido em 2,2 milhões de casas entre 25 e 27 de dezembro de 2020.
Depois que a Warner iniciou a estratégia de lançar simultaneamente seus filmes de 2021 nos cinemas e na HBO Max, o estúdio vem colhendo os frutos. Cada novo blockbuster supera a audiência do anterior no serviço de streaming, enquanto nos cinemas a Warner quebra recordes (relativos ao período de pandemia) e lidera as bilheterias durante quase todo fim de semana de 2021.
Muitos enxergaram a ousada ação do estúdio de maneira negativa quando foi anunciada. No entanto, lançamentos simultâneos no streaming garantiram que a WB também teria outra fonte de renda afora as vendas de ingressos e, portanto, deram segurança ao estúdio para lançar seus filmes de imediato, ao invés de simplesmente esperar pelo fim definitivo da pandemia, tal como outros longas (007: Sem Tempo para Morrer, Venom: Tempo de Carnificina, Morbius, etc) acabaram fazendo.
Leia também:
- Zumbis de Zack Snyder: Assista a prévia de Army of the Dead
- Velozes e Furiosos: Confira todas as versões Funko Pop!
- Mortal Kombat: Confira os bastidores do filme
A estratégia da Warner deu mais certo do que se pensava: os cinemas ganham novos blockbusters para atrair público; os fãs da experiência cinematográfica tem novidades para conferir na telona; quem prefere ficar em casa também ganha novos longas para assistir; e a Warner tem seu faturamento garantido durante a crise, com as vendas de ingressos e assinaturas de seu serviço de streaming.
O lado negativo dessa estratégia é o fato de que, ao ser disponibilizado simultaneamente no streaming, fica fácil para os longas serem pirateados – o que ocorre principalmente em locais nos quais a HBO Max ainda não está disponível (ou seja, literalmente todo o planeta exceto pelos Estados Unidos). Imagine uma pessoa trancada em casa por conta da quarentena, sem saber quando poderá voltar aos cinemas. Ela vê o trailer de Mortal Kombat ou Godzilla vs Kong e fica ansiosa para assisti-los, no entanto não há previsão de quando os cinemas de sua cidade vão retornar. Sem acesso à HBO Max, ela irá acabar pirateando o filme.
Ou seja, a estratégia pode ter dado certo para os norte-americanos, mas nem tanto para o resto do planeta. E a situação deve continuar assim até que a HBO Max seja disponibilizada em mais países e a vacinação avance em todo o globo.
E você, está ansioso para Mortal Kombat, cuja estreia (oficial) no Brasil está marcada para 20 de maio?