Martin Scorsese QUASE dirigiu Coringa, mas não tinha tempo pra isso.

Coringa aparece na boca dos fãs quase que sempre ligado ao nome de Martin Scorsese. Afinal, o filme é assumidamente inspirado em Taxi Driver e O Rei da Comédia,...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 5/11/2019 - 18h17


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Coringa aparece na boca dos fãs quase que sempre ligado ao nome de Martin Scorsese. Afinal, o filme é assumidamente inspirado em Taxi Driver e O Rei da Comédia, dois filmes memoráveis do lendário diretor. Assim como a Nova York setentista caótica é feita numa tentativa de emular uma atmosfera digna de Scorsese.

 

Publicidade

Essa associação se deve ao fato também que inicialmente, o nome do diretor aparecia ligado à produção do projeto, o que acabou não acontecendo. Em seu lugar, entrou sua colaboradora de anos: Emma Tillinger Koskof. Entretanto, ainda assim o público não se desapega desse vínculo.

 

Publicidade

Agora, é o próprio Scorsese quem confirma sua conexão com o projeto. Segundo ele, a ideia de assumir o filme – como diretor ou produtor – foi sim considerada, mas ele não teve tempo para isso, assim como outros motivos pessoais. Confira o que ele disse:

 

Publicidade

 

Publicidade

“Porque eu pensei muito sobre isso nos últimos quatro anos, no Coringa. E eu decidi que não tinha tempo para isso. E aliás, você está certo, ele é influenciado por mim. Todd me disse: ‘Marty, esse é o seu estilo.’ Mas de qualquer forma, por motivos pessoais eu não me envolvi.”

 

Publicidade

Portanto, Scorsese sempre esteve ciente da ‘homenagem’ que o filme faz ao seu cinema. Será que isso o manteve realmente de fora da produção, em qualquer cargo?! Afinal, você gostaria MESMO de vê-lo dirigindo o filme, ou tá perfeito do jeito que ele é?!

   LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Leia a sinopse do filme: “Arthur Fleck trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne é seu maior representante”.

 

Publicidade

Joaquin Phoenix assume o papel de Arthur Fleck aka Coringa, Robert De Niro interpreta Murray Franklin, Zazie Beetz é Sophie Dumond, Frances Conroy interpreta a mãe de Arthur, Penny Fleck. O filme já estreou nos cinemas, e está disponível em todo o Brasil. Clique aqui para ler a nossa crítica! Leia mais: Cena deletada de Coringa confirma se a Zazie Beetz morreu, ou não!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile