Hellblade 2: Qual é a conexão de Senua com os gigantes? Entenda
Um trailer de gameplay de Senua’s Saga: Hellblade II foi revelado durante o The Game Awards 2021, que mostrava Senua e sua tribo tentando matar um gigante. Quando eles finalmente...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 3/2/2022 - 00h13
Um trailer de gameplay de Senua’s Saga: Hellblade II foi revelado durante o The Game Awards 2021, que mostrava Senua e sua tribo tentando matar um gigante. Quando eles finalmente o viram, parecia terrivelmente espancado e quase estripado, mas derrotou a tribo com facilidade enquanto chamava por Senua.
LEIA MAIS!
-
HQs da Mulher-Maravilha estão sofrendo fortes influências de God of War
-
A próxima mitologia de God of War não deve ser a egípcia; entenda
-
Final de God of War Ragnarok será surpreendente; saiba mais
Com toda essa situação claramente sendo pessoal para ambas as partes, levanta-se a questão de qual é a conexão entre eles e como isso pode influenciar a narrativa da sequência. Hellblade: Senua’s Sacrifice foi um jogo de ação focado na narrativa experimental desenvolvido pela Ninja Theory e lançado em 2017.
Ele gira em torno de uma guerreira celta chamada Senua que está viajando para Helheim para salvar a alma de seu amor, Dillion. A abordagem de Hellblade em relação à saúde mental o tornou verdadeiramente impactante, especificamente sua representação da psicose, tanto na narrativa quanto na jogabilidade.
Os jogadores são encorajados a jogar com fones de ouvido para experimentar as vozes que Senua ouve em sua cabeça, que eram os sussurros que ela ouviu dizendo para ela correr no trailer de Hellblade 2. Em sua jornada pelo primeiro jogo, ela deve lutar com várias entidades que representam suas próprias lutas, traumas e medos. Tudo isso culmina em seu confronto final com Hela, e essa batalha é o que conecta Senua e o gigante.
Gigante de Hellblade 2 revela o medo contínuo de Senua pela morte
O consenso comum entre os jogadores de Hellblade é que a batalha de Senua com Hela representa a protagonista superando seu medo da morte. Enquanto Senua luta com muitas representações de sua psicose, como Valraven e seu poder de criar alucinações, sua força motriz é o medo da morte – tanto dela quanto daqueles que ela ama.
Naturalmente, ela enfrenta esse medo de frente quando confronta Hela e seus Hel-Walkers (que também aparecerão em God of War Ragnarok) no ato final do jogo. A deusa da morte assume a forma de uma figura humana gigante que é branca pálida no lado direito e um carvão preto em sua parte esquerda. Embora Senua seja vitoriosa, aparentemente superando seus medos, o trailer de Hellblade 2 revela que ainda não seja o caso.
O gigante compartilha muitas semelhanças com Hela, sendo uma figura branca pálida que, depois de ser incendiada várias vezes, fica com uma cor preta carvão em seu lado esquerdo. A narração de abertura também enfatiza que arriscar a própria vida é um grande sacrifício, mas “levar outros à morte traz um tipo diferente de fardo“.
Isso provavelmente é uma alusão a Senua agora liderando uma tribo de celtas através das novas e desconhecidas paisagens islandesas de Hellblade 2 com o conhecimento de que suas escolhas levaram muitos à morte, apenas aprofundando seus medos e traumas. É provavelmente que seja por isso que Senua só reconhece o gigante depois que ele mata muitos de seus guerreiros, já que sua aparência queimada se assemelha à de Hela.
Dito isto, ainda é uma incógnita quem o gigante realmente representa para ela, seja Dillion mais uma vez ou outra representação de seu pai, talvez. Independentemente disso, sua conexão com Senua e a morte parece bastante clara e deve ser iluminada ainda mais à medida que Senua’s Saga: Hellblade 2 se aproxima do lançamento.
Mas e você, quais suas expectativas de Senua’s Saga: Hellblade II? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais. Para mais novidades sobre o mundo dos games, fique de olho no Legado Plus.
Créditos: Screenrant