God of War: Por que Thor odeia e massacra os gigantes?

God of War: Por que Thor odeia e massacra os gigantes?

God of War: Por que Thor odeia e massacra os gigantes?

Tanto na mitologia nórdica quanto em God of War, Thor é filho de Odin, rei de Asgard, e Fjörgyn, uma gigante. Ele é irmão de Meili, assim como Tyr, Hodr,...

God of War: Por que Thor odeia e massacra os gigantes?
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



Tanto na mitologia nórdica quanto em God of War, Thor é filho de Odin, rei de Asgard, e Fjörgyn, uma gigante. Ele é irmão de Meili, assim como Tyr, Hodr, Bragi e meio-irmão de Baldur. Ele é tratado como um deus robusto que é temido em todos os Nove Reinos.

 

PUBLICIDADE

   LEIA MAIS!

 

Embora Thor não apareça na campanha principal de God of War, ele é repetidamente mencionado como o deus nórdico mais poderoso e como um monstro que massacrou todos os gigantes que encontrou em Midgard para satisfazer seu desejo de violência. Isso diz muito aos fãs sobre seu temperamento e como ele se comportou em comparação com os outros.

PUBLICIDADE

O ódio de Thor por gigantes

God of War; Kratos; Thor

Thor não odiava gigantes inicialmente; seu ódio por eles começou quando Odin convidou o gigante de pedra Hrungnir para Asgard. Odin encarregou Hrungnir de criar todos os tipos de travessuras para a diversão da corte quando ele ficou bêbado. Isso é algo que Thor não aceitou, e uma vez que ele chegou ao salão, ele não se importou com as ameaças do gigante e começou a bater o Mjolnir em Hrungnir.

PUBLICIDADE

Ele ficou tão atordoado que não percebeu o corpo de Hrungnir caindo sobre ele. Os filhos de Thor, Magni e Modi, viriam em auxílio de seu pai e conseguiram levantar o corpo de Hrungnir dele, sem ninguém tentando ajudar, exceto Mimir. Magni receberia todos os elogios de Thor por ser mais loiro, enquanto Modi ficou magoado com seu irmão por não receber crédito por seu envolvimento.

Após esse inconveniente, Odin adotou o propósito de roubar o conhecimento futuro secreto dos gigantes, mas foi forçado a escapar de Jotunheim assim que os gigantes o descobriram. Como resultado, ele ordenou furiosamente que Thor matasse cada gigante em Midgard.

PUBLICIDADE

Thor havia matado a maioria dos gigantes em Midgard quando Laufey morreu e ganhou fama como o deus nórdico mais poderoso de todos os Nove Reinos. Um dos gigantes que ele teve a chance de matar foi o enorme Thamur, que viajou para Midgard em busca de seu filho, Hrimthur.

Thor apareceu e matou o pedreiro, forçando-o a cair em seu próprio cinzel, e o enorme corpo de Thamur esmagou a vila de pescadores. Thor agiria como se tivesse planejado causar essa enorme queda na cidade que causou sua destruição, apesar da alegação de Mimir de que foi apenas uma questão de sorte.

Após o assassinato, Odin fez uma aposta com Hrimthur, que se disfarçou de mortal, para melhorar as paredes de Asgard. No entanto, uma vez que Odin descobriu a verdadeira natureza de Stonemason como um Jötunn, ele perdeu a aposta e enviou Thor para matar Hrimthur.

Sem o conhecimento de Odin, Hrimthur havia inserido uma falha dentro das paredes e revelou esse engano a Freya. Isso é uma preparação para o Ragnarok, que verá Surtr chegando para transformar o local em cinzas. A raiva e o ódio de Thor ainda não foram saciados, mas como resultado de suas ações, Thrym roubou o Mjolnir e fugiu para Jotunheim.

Thor então se infiltrou em Jotunheim com Freya para participar da festa de casamento dela e de Thrym. Uma vez que o rei mostrou o Mjölnir durante a cerimônia, Thor se revelou e matou cada gigante presente. No entanto, Freya lançou um feitiço para trazer Thor e ela para Asgard, o que fez com que ele a desprezasse.

Referências de Thor no jogo

God of War; Kratos; Thor

Durante as aventuras de Kratos e Atreus, diz-se que Thor lutou contra a Serpente do Mundo durante o massacre dos gigantes anos atrás. No entanto, em vez de triunfar, a luta terminou empatada, já que a Serpente do Mundo é tão poderosa quanto o Deus do Trovão. Como resultado, Thor teve que ir até Odin de mãos vazias.

À medida que a jornada de Kratos e Atreus prossegue, eles encontram o espírito de um ex-seguidor de Thor que busca vingança ao deus por prejudicar sua família. Uma vez que o pai do espírito morreu, sua mãe erigiu uma escultura do Thor para proteger seu túmulo, e eles ficaram surpresos quando o próprio deus veio fornecer condolências.

Embora tenham ficado encantados no início, Thor aproveitou a hospitalidade da família. Em seu barco, Kratos usa a história do homem para ensinar a seu filho uma lição fundamental: a vida dos homens não tem sentido para os deuses, lembrando a própria experiência de Kratos de ser traído pelos deuses do Olimpo em várias ocasiões.

Depois que Thor voltou para Midgard, ele ficou furioso quando soube da morte de seu filho, Magni. Modi fugiu, apenas para que seu pai o espancasse com raiva e selvageria por sua covardia, culpando-o pela morte de Magni e acusando Modi de abandonar seu irmão.

Embora ele seja constantemente referido no jogo, Thor só é visto no capítulo final do jogo. Após os eventos do jogo, Kratos e Atreus dormiam e sonhavam com eventos futuros. Thor apareceu e conjurou uma enorme tempestade do lado de fora da casa, levando pai e filho a investigar.

O sonho termina, e Atreus o retransmite para seu pai depois que ele acorda, teorizando que Thor virá puni-los pela morte de seus filhos e meio-irmão. Mas e você, quais suas expectativas para o Thor em God of War Ragnarok? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Para mais novidades sobre o mundo dos games, fique de olho no Legado Plus.

Créditos: Gamerant

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL