Em seu pior jogo do ano, o Flamengo é campeão da Libertadores.
O Flamengo jogou bem o ano inteiro, mas nesta final do dia 23 de novembro de 2019, resolveu fazer a sua pior performance do ano. Dominado pelo River Plate,...
O Flamengo jogou bem o ano inteiro, mas nesta final do dia 23 de novembro de 2019, resolveu fazer a sua pior performance do ano. Dominado pelo River Plate, o time conseguiu mostrar o seu futebol apenas nos últimos 10 minutos de jogo. E isso bastou. Com 2 gols de Gabigol ao final do jogo, o Flamengo se consagra Campeão da Libertadores da América.
Eu sou daqueles que chorou, há 11 anos atrás, quando o Flamengo perdeu de 3×0 para o América do México. Chorei igual uma criança naquela derota, no qual eu era (tinha 11 anos). Prometi que nunca choraria por futebol novamente, é algo estúpido, os jogadores milionários, e a gente chorando. E hoje, eu me pego chorando por futebol novamente. Algo que não acontecia há 11 anos. É totalmente imbecil, mas é um sentimento que eu não sei explicar. Não choro assim com atitudes terríveis que tomo na vida, mas choro por dois gols de um cara chamando Gabigol, no qual critiquei muito quando chegou.
Não sei se o Flamengo é o melhor time do Brasil, eu não sei de nada. Eu não sei se Gabigol vai ser pra mim o que o Zico é para os senhores de idade daqui há algumas décadas. Eu só sei que hoje, meu time amado, no qual já gastei muito dinheiro em estádios em ingresso para mim e para os outros, é campeão da Libertadores. É campeão de uma Copa que para mim era como uma vergonha anual, aquela Copa que a gente participava para passar vergonha, pois a gente só tem o título de 1981 e isso continuaria assim por um bom tempo.
Nós somos privilegiados. Obrigado, acima de tudo, a Jorge Jesus. Já é o maior treinador da história deste clube. Não querendo diminuir nenhum, mas são apenas 6 (sei lá) meses de trabalho. Este cara conseguiu fazer o que todos estavam querendo em pouco tempo. Ter um time bom é fácil, mas fazer jogar bola, DO JEITO QUE ELE FEZ… Fez qualquer um virar Flamenguista, com este futebol… é de ficar louco. Pode ir embora, que você já fez história aqui.