Dois novos jogos da franquia Assassin’s Creed vem aí, saiba mais
Parece que a Ubisoft não planeja largar sua maior franquia tão cedo. Pelo menos dois Assassin’s Creed se encontram em desenvolvimento visando atender diferentes públicos. Mas como? Já há...
Parece que a Ubisoft não planeja largar sua maior franquia tão cedo. Pelo menos dois Assassin’s Creed se encontram em desenvolvimento visando atender diferentes públicos. Mas como? Já há algum tempo, sabe-se do projeto chamado Infinity, que deve chegar como um “game as a service”, modelo que tem ficado popular na indústria e a Ubisoft já aplica na série e em outras franquias.
Leia Mais:
-
GTA V continua quebrando recordes, confira
-
Neil Druckmann sugere a quantidade de jogos em desenvolvimento na Naughty Dog
-
PlayStation: Sony planeja lançar 10 jogos de serviço até 2026; saiba mais
A ideia é um jogo que receba suporte e conteúdo constante, com o jogador gastando dinheiro de forma recorrente. Nos títulos mais recentes, além de DLCs é possível comprar recursos, skins, armaduras e até boosters de xp com dinheiro real.
O último jogo da franquia, Valhala, está chegando em seu ano dois de DLCs. Dawn of Ragnarök estreia no próximo 10 de março, sendo o primeiro de uma nova leva de conteúdo adicionado ao jogo, lançado originalmente no final de 2020 junto à nova geração de consoles.
Infinity deverá misturar diversos momentos históricos e contará com elementos de todos os jogos da franquia. Não se sabe muito além disso, mas o jogo deve durar anos – ou ao menos esse é o plano da Ubisoft. Mas o que se sabe agora, segundo a Bloomberg, é que um segundo jogo com codenome Rift também está em desenvolvimento.
O jogo seria originalmente uma expansão para Valhala, mas acabou virando um jogo à parte. A história será protagonizada pelo personagem Basim, se passará em um mundo aberto mais contido e será focada em furtividade, elemento que acabou sendo mais deixado de lado nos jogos mais recentes da franquia.
O projeto lembra o que já é feito na franquia Far Cry, com jogos menores que usam de base um título principal, como Primal e New Dawn. As produções seguem sem data de lançamento. Rift, que ainda não foi anunciado oficialmente, deve ser lançado antes de Infinity. Ambos devem ser lançados até 2024.
E você, está empolgado para o que a Ubisoft está planejando com Assassin’s Creed ou espera só mais um mundo aberto gigante e cheio de bugs?
Para mais novidade do mundo dos games, acesse o Legado Plus.