Desculpas e cancelamentos: toda a polêmica envolvendo o MC Gui!
O cantor MC Gui virou o centro das atenções após publicar um vídeo nos stories de seu Instagram apontando e rindo de uma garota junto com seus amigos...
O cantor MC Gui virou o centro das atenções após publicar um vídeo nos stories de seu Instagram apontando e rindo de uma garota junto com seus amigos em um trem da Disney, nos Estados Unidos. O assunto ficou entre os mais comentados no Twitter no mundo todo, com as hashtags #McGuiBabaca e #BabacaDoCaralho.
“Chegamos na Disney e, mano, olha isso. Gente do céu”.
Dizia o MC Gui enquanto filmava a garota e ria de sua aparência. A menina, que parecia estar ciente do que estava acontecendo, se mostrava desapontada e constrangida com a situação. O caso teve uma repercussão negativa e deixou os internautas revoltados com o cantor, que passaram a criticá-lo duramente em suas redes sociais. MC Gui após, apagar os stories, gravou um vídeo se defendendo e explicando o ocorrido.
No dia seguinte, terça-feira, o cantor publicou outro vídeo se desculpando.:
“Foi um momento infeliz, foi um vídeo infeliz num momento inoportuno e gostaria de dizer que eu sou contra totalmente a bullying, a fazer coisas com qualquer tipo de idade, mesmo sendo criança, adulto ou idoso. Eu sou totalmente contra isso do fundo do meu coração. Errar é humano e perdoar é divino. Eu peço perdão a todos que se sentiram ofendidos e é isso”.
Várias personalidades se manifestaram contra a situação e contra o cantor o acusando de bullying e o condenando pela atitude.
Bruna Marquezine: “Ela claramente estava incomodada em ser filmada e se sentindo humilhada. Vocês só estão dando continuidade a algo que a feriu. Parem de expor ainda mais essa menina. Não compartilhem a imagem dela sofrendo fingindo que se importam com a saúde mental dela. “
Marcos Mion: “Eu não tenho maturidade para comentar sobre o que o MC Gui fez. Já viram o vídeo da Jojo Todynho apavorando ele? Então, ia parecer um vídeo do Gloob perto do que eu tô com vontade de falar pra ele. Galera, não sigam, não admirem e não defendam alguém como ele porque você acaba no mesmo nível. ”
Além das críticas e ofensas, MC Gui teve diversos shows cancelados. A prefeitura de Cambuquira MG, se manifestou por meio de uma nota.
“A prefeitura vem por meio desta nota comunicar que não era a organizadora do evento Festa de Rua, com o cantor MC Gui, e que apoiava somente cedendo o local para realização do evento. Informa ainda que não compactua com gestos de bullying de qualquer forma e que o organizador informou seu cancelamento“.
A CNA Idiomas também se manifestou através do Facebook.
“O CNA Idiomas Três Lagoas/MS, através desse post, informa que foi solicitado o cancelamento do show do cantor MC Gui, que seria realizado no próximo dia 31 de outubro de 2019 e nosso evento de Halloween. Por esse motivo também excluímos o post que anunciava o evento. Reforçamos que ética e respeito fazem parte dos valores da nossa empresa e qualquer situação que vá contra nossos princípios em nenhuma hipótese é aceita. “
Gui também teve seu contrato rasgado e não participará mais do Baile do Poderoso, que acontecerá em São Paulo, no Anhembi. MC Gui se apresentaria ao lado de cantores como Marília Mendonça e Zé Neto e Cristiano, mas foi banido do evento pois alguns artistas temiam ter seus nomes associados ao cantor.
Como se não bastasse, a empresa Black Nine, a qual Gui possuía uma marca de roupas, também cancelou seu contrato com ele.
“Informamos que a partir de hoje não venderemos mais a marca do Gui (G STYLE). Nós da Black Nine não compactuamos com qualquer tipo de preconceito, muito menos quando se trata de uma criança indefesa. A direção. “
Apesar de toda repercussão ruim, criticas, cancelamentos e “canceladas”, os números de seguidores de MC Gui aumentaram nas redes sociais nos dois dias de polêmicas. Nas semanas anteriores, a média de seguidores diários era de 435, enquanto que nessa segunda foi de 1.151 e na terça de 2.615, o balanço também inclui os que deixaram de segui-lo.
O pai do cantor, Rogério da Silva, também se manifestou com o acontecido e declarou que as acusações contra o filho haviam “frustrado as férias da família” em entrevista publicada pelo Jornal Extra.
“Ele está chorando muito. Estamos todos muito abalados e não temos mais clima para férias. Ele aprendeu todas as lições possíveis com o que aconteceu. Nesse momento, ele quer pedir perdão e desculpa a todos. Ele errou, mas é assustador esse ódio todo das pessoas”.
Sua mãe Claudia Baronesa, também falou sobre o ocorrido por meio de um post no Instagram.
“Em nome da família e do meu filho, MC Gui, peço desculpas por tudo.”
A família também está em busca da garotinha, que supostamente se chama Jully. Claudia postou um stories pedindo ajuda para encontrá-la para que tudo seja resolvido.
“Bom dia a todos, estamos aqui pedindo a quem possa nos ajudar a encontrar essa garota, que não sabemos se o nome é Jully, nem sabemos de que país ela é, mas queremos muito poder reparar esse erro e quem puder nos ajudar, por favor. Obrigada”.
A internet se uniu a favor da garotinha com a hashtag #JullyPrincessInDisneyWorld que repercutiu no Twitter. Os rumores são de que a garota se chama Jully, tem 7 anos e está passando por um tratamento contra o câncer, mas isso ainda não foi citado por nenhuma fonte confiável.