Daisy Jones & The Six é baseado na história da banda Fleetwood Mac?
Se você já leu, ou está acompanhando a série do Prime Video, deve já ter se deparado com essa pergunta. Afinal, Daisy Jones & The Six é baseado na história do Fleetwood Mac?
Para onde você olha agora só se fala em uma única coisa: Daisy Jones & The Six. A série, adaptada do best-seller de Taylor Jenkins Reid, conquistou o mundo com a história da banda dos anos 70.
Entretanto, você sabia que a história é baseada em uma completamente real? Provavelmente você já deve ter se deparado com perguntas se a trama de Daisy Jones & The Six era a mesma da banda Fleetwood Mac. E a resposta é sim!
O Legado Plus irá te explicar com todos os detalhes sobre isso e fazer você entender porque ambas as histórias há tantas semelhanças assim. Afinal, as duas bandas foram a sensação dos anos 70, mesmo uma delas sendo completamente fictícia.
Daisy Jones & The Six conta a história do Fleetwood Mac?
Como já adiantamos ali para você, a resposta é sim: Daisy Jones tem um pézinho na história real da banda Fleetwood Mac. Para isso, vamos te explicar o que aconteceu com o grupo real para que você possa entender a premissa do livro.
Isso porque, o best-seller de Taylor Jenkins Reid mostra um momento caótico na composição e lançamento do disco fictício Aurora. Só que na época do lançamento do Rumours (nome bem sugestivo, né Fleetwood Mac?), aconteceu a mesma coisa com a banda que apresentou ao mundo Stevie Nicks.
Tudo começou quando o grupo atingiu o mainstream com a chegada da cantora, além de Lindsey Buckingham, que viria ser marido de Nicks futuramente. A banda foi formada em 1967, mas atingiu um conhecimento comercial em 75, quando Stevie e Lindsey se juntaram ao grupo. Se você reparar, acontece algo semelhante em Daisy Jones & The Six.
Entretanto, como que a série pode se basear no momento caótico em que Rumours foi lançado? Isso aconteceu depois da chegada do Fleetwood Mac ao mainstream, já que a banda ficou com a dinâmica entre 2 casais: Stevie Nicks e Lindsey Buckingham de um lado e do outro, o baixista John McVie e a tecladista e cantora Christine McVie. Mick Fleetwood era quem complementava a formação da banda. Outro ponto importante a se notar na história de Daisy Jones & The Six.
Depois da extensa turnê de divulgação do álbum homônimo do Fleetwood Mac, a relação entre os integrantes (principalmente em seus relacionamentos) estava completamente destroçada. O que causava muitas brigas entre eles, mas, mesmo assim, o Rumours começou a ser produzido no meio dessa confusão.
No estúdio, os McVie – que a essa altura estavam se separando – se evitavam completamente. Já Nicks e Buckingham viviam gritando um com o outro direto durante as gravações. Entretanto, essas brigas renderam ótimas músicas, como Dreams, Go Your Own Way e The Chain. Essa última, sendo um dos maiores sucessos do Fleetwood Mac.
Não só a relação pessoal entre eles estava completamente abalada, mas também, o uso de drogas afetava a todos. Então isso acabava causando mais brigas e confusões entre o Fleetwood Mac como uma banda em si.
E onde entra Daisy Jones & The Six nisso?
Apesar de termos apontado duas partes em que você irá encontrar semelhanças com o livro e a série, aqui vamos te explicar como que o Fleetwood Mac inspirou um dos maiores projetos de Taylor Jenkins Reid.
Isso porque quando você pega a história da banda fictícia, temos a chegada de Daisy Jones para se juntar ao The Six. Na trama, a banda já era até conhecida, mas não emplacavam nada de fato até a chegada da garota que mudaria tudo. Mesmo com Billy Dunne, vocalista e guitarrista, negando isso, a adição de Jones foi inspiradora para a banda.
É quando os dois, usando a música como forma de diálogo, se apaixonam. Entretanto, Dunne é casado e está lutando para manter sua sobriedade. Além de querer ir contra os seus sentimentos em relação a Daisy.
Ou seja, só aí a gente já vê um paralelo com a história do Fleetwood Mac. Mas, não para apenas nisso. Já que no livro/série, vemos que Billy tem problemas com bebida e Daisy com drogas. Então, aqui há mais um ponto semelhante com os acontecimentos do Rumours.
Entretanto, ainda tem mais. Já que em paralelo, temos a história de Graham Dunne, o irmão de Billy e guitarrista solo, com Karen Sirko, a tecladista. Eles passam por bons apuros, se envolvendo e dormindo juntos, por baixo do nariz dos outros integrantes.
Para finalizar, Rumours foi um verdadeiro estrondo de vendas. Assim como o Aurora, álbum do Daisy Jones & The Six. Apenas há uma diferença: o Fleetwood Mac seguiu em atividades entre idas e vindas. Já Daisy Jones & The Six encerrou suas atividades no ápice da banda.
Você sabia disso? Já assistiu a série? Conta pra gente nos comentários.
Daisy Jones & The Six está disponível no Prime Video e conta com 10 episódios.