Continência ao Amor: A história do filme é baseada em fatos reais?

A Netflix trouxe para o seu catálogo Continência ao Amor, filme protagonizado por Sofia Carson e Nicholas Galitzine. Mas, uma das principais perguntas que rondam sobre o filme é:...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Mariana
Publicado em 14/8/2022 - 10h00

Nos últimos dias, as redes sociais foram invadidas pelo mais novo sucesso da Netflix: Continência ao Amor. O longa é estrelado por Sofia Carson e Nicholas Galitzine, que mostraram a química incrível que ambos tem em tela numa história de amor mais que emocionante e incrível.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Entretanto, uma das perguntas que ficam no ar é: Continência ao Amor é baseado em fatos reais? Afinal, poderia ser a história de duas pessoas que realmente se odiavam e começaram a se gostar. Então para sanar a sua dúvida, o Legado Plus vai responder pra você nesse artigo super especial sobre o longa.

Vamos lá?

Publicidade

Continência ao Amor é baseado em fatos reais?

Se você esperava que a história de Luke e Cassie fosse baseado em uma história real, infelizmente precisaremos estragar sua expectativa. O longa não é baseado em nenhum fato verídico, apesar de apresentar pontos que podem fazer o público se identificar bastante, como a questão de duas pessoas se odiarem e depois se gostarem, ou o problema de saúde de Cassie.

A questão é que o filme não passa de uma ficção, mesmo que pareça muito real e não é incomum encontrar histórias de amor como essa baseadas em fatos verídicos. Mas, infelizmente, não é o mesmo que acontece com Continência ao Amor.

Publicidade

E de onde vem o filme Continência ao Amor?

Você sabia? Ele pode não ter sido baseado em uma história de amor real, mas é baseado em um livro. É isso mesmo, Continência ao Amor é uma adaptação do livro Purple Hearts, da autora Tess Wakefield. E mesmo parecendo algo bem consistente e que podemos nos deparar no dia-a-dia, Wakefield não teve nenhuma base realista para o romance de Cassie e Luke.

Publicidade

Pelo contrário, pode ser completamente ficção, mas ela fez questão de trazer algumas batalhas para dentro da história de amor dos dois que fizesse seus leitores se identificar. Afinal, sabemos que Cassie sofre com um problema de saúde e Luke é um fuzileiro marinho, que passa por alguns traumas na guerra.

E aí, curtiu conhecer um pouco mais sobre Continência do Amor? Então continue ligado aqui no Legado Plus. O filme você pode acompanhar na Netflix, que ele está disponível na plataforma.

Publicidade



Sair da versão mobile