Cavaleiros do Zodíaco: ‘Saga de Hades’ será removido do Netflix
Cavaleiros do Zodíaco: Saga de Hades (Saint Seiya: Meiou Hades Juuni Kyuu-hen) está prestes de deixar o catálogo da Netflix. Com o total de 31 episódios, a série está...
Cavaleiros do Zodíaco: Saga de Hades (Saint Seiya: Meiou Hades Juuni Kyuu-hen) está prestes de deixar o catálogo da Netflix.
Com o total de 31 episódios, a série está disponível dublada e legendada até o dia 14 de setembro. Produzida entre 2002 e 2008, o anime continua e conclui as aventuras de Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki. Entenda porque vale a pena maratonar essa série!
O que é Cavaleiros do Zodíaco: Saga de Hades?
Depois da ‘Saga do Santuário’, aquela com as “12 casas” dos caleiros de ouro, Hades é a segunda saga mais importante. Inclusive, este é o arco de histórias favoritos de muitos fãs, pois é aqui que vemos os cavaleiros de ouro terem maior participação. Especialmente Mu e Dohko, que mostraram o seu poder e lutaram na série pela primeira vez.
Além de enfim vermos os cavaleiros de ouro se enfrentando, tudo nela resume os mistérios de Cavaleiros do Zodíaco, pois foi feita pra ser a saga final.
Assista clicando aqui.
Vale a pena assistir?
Cavaleiros do Zodíaco Hades é uma série nova. Isto porque, apesar de aproveitar os designs icônicos do animê que se tornou popular nos anos 90, ‘Hades’ é mais fiel ao mangá do que à animação.
Na prática, a série pode ser assistida normalmente como uma continuação da Saga de Poseidon. Contudo, olhares mais atentos poderão notar algumas diferenças na relação que os personagens tem entre si, por exemplo.
O legado de Hades
A diferença mais sensível, no entanto, se dá no formato. Por ter sida produzida diretamente para vídeo (OVA), a trama se desenvolve “sem enrolação”, os famosos fillers.
Além disso, a dinâmica “mais adulta” do anime impactou na existência de um desdobramentos mais elogiados da mitologia de Cavaleiros do Zodíaco, The Lost Canvas, que você pode assistir no link.