Bots participaram de campanha para lançamento do Snyder Cut
Parece que os fãs não tem tanto envolvimento assim no lançamento do Snyder Cut, versão da Liga da Justiça feita por Zack Snyder. Empresas contratadas pela Warner e pela Rolling Stone apuraram as informações
A Rolling Stone publicou uma matéria indicando que a campanha para o lançamento do Snyder Cut, que ficou conhecida nas redes como #ReleaseTheSnyderCut, teve uma grande participação de bots e contas falsas no Twitter. Para quem não se lembra, os fãs pressionaram a Warner para que a versão do diretor fosse lançada, depois do fracasso que a versão de Joss Whedon chegou aos cinemas.
A revista teve acesso a alguns relatórios que indicam que 13% das contas que engajaram no #ReleaseTheSnyderCut não tinham autenticidade ou eram comandadas por bots. O número é bem acima dos 3-5% normalmente visto em hashtags que chegam aos Trending Topics no Twitter.
Além disso, a Rolling Stone contratou três empresas que trabalham com mídias sociais para conferir os dados. E as três: Q5ID, Graphika e Alethea Group, confirmaram que houve atividade inautêntica dentro do movimento #ReleaseTheSnyderCut. O assunto tem repercutido bastante desde quando o longa ganhou uma premiação que o Oscar criou para votação dentro do Twitter.
Zack Snyder, o diretor de Liga da Justiça, foi contatado e nega que tenha contratado bots ou agências de publicidade que mexem com mídias sociais para mobilizar as redes sociais ao seu favor. Ele ainda diz que se tinha alguém manipulando na história toda, na realidade, foi a Warner, que usou a fanbase de Snyder para criar uma base de assinantes para o HBO Max.
E não para por aí, porque a Rolling Stone ainda alegou que Zack Snyder e Ray Fisher coordenaram um ataque massivo pra cima de Geoff Johns e Jon Berg, executivos da Warner, acusando-os de racismo e negligência. É galera, parece que o negócio ainda vai render nessa história toda.
Para acompanhar todos os detalhes, continue de olho aqui no Legado Plus. O Snyder Cut está disponível no HBO Max.