Bohemian Rhapsody 2: Brian May não descarta sequência do filme sobre o Queen
O guitarrista revelou que há uma história a ser contada após o final do primeiro longa, mas que ainda não encontrou o roteiro certo.
Compartilhe: Henrique
Publicado em 5/7/2023 - 16h14
O filme Bohemian Rhapsody, lançado em 2018, foi um sucesso de público e crítica, retratando a trajetória da banda Queen e de seu icônico vocalista Freddie Mercury. Muitos fãs se perguntam se haverá uma continuação da cinebiografia, que termina com a lendária apresentação no Live Aid em 1985. Em entrevista ao jornalista Eddie Trunk, o guitarrista Brian May disse que não descarta essa possibilidade, mas que ainda não há um projeto concreto.
“É verdade que conversamos sobre isso [sequência]. Adoraríamos, realmente adoraríamos fazer uma sequência. É uma questão de encontrar o roteiro certo. Na verdade, levamos 12 anos para encontrar o roteiro certo para o primeiro filme, então não é surpresa que não seja fácil. Há uma história lá – muita coisa aconteceu depois do final do roteiro do primeiro filme”, afirmou May.
O músico reconheceu, porém, que talvez essa história não seja suficiente para render um novo longa-metragem. E ele só quer trabalhar em uma nova obra se ela for tão emocionante quanto a primeira. “Se isso daria um filme, eu não sei. E não queremos fazer isso a menos que tenhamos certeza de que vai funcionar e vai comover as pessoas da mesma forma que o filme original. Enfim, a resposta curta é: adoraríamos fazer, mas ainda não encontramos uma maneira”, declarou.
May também disse que uma das condições para fazer uma sequência é manter o mesmo elenco do primeiro filme, incluindo Rami Malek, que ganhou um Oscar por sua interpretação de Mercury. “Seria bom ter os mesmos quatro caras de volta para fazer com a gente, porque eles são tão estupendos, todos eles. São simplesmente ótimos. Quero dizer, Rami é incrível. Gwilym, que me interpretou, é incrível. Sabe, ele até enganou meus filhos. Meus filhos pensaram que eu havia dublado a voz dele no personagem, mas ele fez tudo”, elogiou.