BILHETERIA EUA: Malévola: Dona do Mal lidera pela 2ª semana!

BILHETERIA EUA: Malévola: Dona do Mal lidera pela 2ª semana!

BILHETERIA EUA: Malévola: Dona do Mal lidera pela 2ª semana!

Nos resultados parciais divulgados no domingo, parecia que Coringa havia retomado de Malévola: Dona do Mal a liderança do fim de semana. No entanto, com os números finais do...

BILHETERIA EUA: Malévola: Dona do Mal lidera pela 2ª semana!
Imagem: Reprodução | Divulgação
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Nos resultados parciais divulgados no domingo, parecia que Coringa havia retomado de Malévola: Dona do Mal a liderança do fim de semana. No entanto, com os números finais do fim de semana divulgados na segunda, ficou claro que a fantasia da Disney superou o thriller da DC por muito pouco: foram US$ 19,3 milhões para Dona do Mal contra US$ 19,2 milhões para o palhaço homicida. 

 


Ainda assim, a situação dos dois filmes não podia ser mais diferente: enquanto Coringa já fez história nas bilheterias americanas e mundiais, Dona do Mal arrecadou até o momento apenas US$ 66,2 milhões após duas semanas em cartaz – o que é menos do que os US$ 69,4 milhões faturados pelo primeiro Malévola em seu fim de semana de abertura. É um resultado fraquíssimo para um longa que custou US$ 185 milhões para ser produzido.

 


O único lado positivo para o filme estrelado por Angelina Jolie é que ela caiu apenas 48% em comparação com o fim de semana passado, o que é uma queda menor do que as sofridas por outras fantasias fracassadas da Disney, como Alice Através do Espelho (57%) e Dumbo (60%), embora este último estivesse enfrentando a abertura de Shazam!. Aliás, a segunda aventura da fada sombria caiu até menos que a primeira, que despencou 50%. Isso mostra que, graças à quase falta de concorrentes relevantes entre filmes familiares, Dona do Mal está conseguindo se sustentar relativamente bem – e esta é uma vantagem que o filme manterá até a abertura de Frozen II em novembro. 

 


 


Ainda assim, isso não adianta muito se a bilheteria em geral continua fraca. Mesmo uma performance similar à do primeiro Malévola leva Dona do Mal a sair de cartaz com US$ 128,3 milhões, e isso na melhor das hipóteses. Sendo mais realista, é provável que o longa tenha dificuldades em ultrapassar os US$ 100 milhões. Ainda assim, Dona do Mal provavelmente servirá melhor a Disney como um dos filmes exclusivos da Casa do Mickey que você só poderá assistir se assinar o Disney+. 

 

Em terceiro lugar, temos outra fantasia sombria para toda a família: A Família Addams arrecadou mais US$ 12 milhões e chegou a US$ 73,1 milhões após três semanas em cartaz. Esta animação trata-se de uma das melhores histórias de sucesso nas bilheterias em 2019: contra todos os prognósticos, o filme foi capaz de cativar o público familiar e se destacar. Mesmo disputando tal audiência com Dona do Mal, A Família Addams caiu apenas 26% em comparação com a semana anterior, o que mostra que seu boca a boca vem sendo excelente. Com o caminho livre até Frozen II, o filme tem grandes chances de bater a marca dos US$ 100 milhões, o que seria um ótimo resultado para seu estúdio, considerando que ele custou apenas US$ 42 milhões.

 

Em quarto lugar, a melhor a estreia da semana foi o terror A Hora da Sua Morte. Mesmo com críticas fracas, o filme arrecadou bons US$ 8,8 milhões. O longa, que conta a história de um aplicativo que informa quanto tempo você tem de vida, custou apenas US$ 6,5 milhões e teve uma estreia acima do esperado, o que significa que ele será lucrativo para seu estúdio, a STX Entertainment, especialmente se conseguir conquistar o público adolescente e jovem durante o Halloween. 

 

 

Para isso, porém, ele precisará enfrentar o quinto colocado, que também visa uma audiência similar: Zumbilândia: Atire Duas Vezes faturou mais US$ 8,7 milhões, e agora tem um total de US$ 44,1 milhões. O filme sofreu uma queda gigantesca de 67,5% em comparação com a sua abertura, o que é ruim e mostra que ele não está tendo forças perante os concorrentes. O primeiro Zumbilândia, como comparação, havia arrecadado US$ 14,8 milhões em sua segunda semana, sofrido uma queda de 40,2% em relação à estreia e arrecadado US$ 47,6 milhões no período (ele viria a sair de cartaz com US$ 75,5 milhões). Mas isso foi lá em outubro de 2009, quando seus principais concorrentes eram a comédia romântica Encontro de Casais e a animação infantil Tá Chovendo Hambúrguer.

 

Dito isso, semana que vem é Halloween e com isso Atire Duas Vezes pode ganhar novo gás nas bilheterias americanas. Porém, tendo custado US$ 42 milhões, ele ainda vai precisar de fazer sucesso fora dos EUA se não quiser deixar a Sony no vermelho. Na pior das hipóteses, com mais este filme o estúdio dono dos direitos do Homem-Aranha dos Homens de Preto faturou US$ 1 bilhão na bilheteria americana em 2019.

 

Na sexta posição, o drama policial Black and Blue estreou com US$ 8,3 milhões. O filme, que conta a história de uma policial negra (Naomie Harris) que testemunha colegas de farda cometendo um assassinato, custou apenas US$ 12 milhões para ser feito. Portanto, caso o longa tenha um desempenho similar ou superior ao anterior do diretor Deon Taylor, Hóspede Indesejado (que estreou em maio, enfrentando Vingadores: Ultimato e outros blockbusters), poderá sair de cartaz em torno dos US$ 30 milhões.

 

 

Em sétimo lugar, um dos maiores fracassos do ano: Projeto Gemini arrecadou mais US$ 4 milhões, sofrendo uma queda enorme de 51,1%. No total, o filme faturou míseros US$ 43,4 milhões, e já se prepara para deixar o top 10. Houve um tempo em que o público adoraria pagar para ver Will Smith em cenários de ficção científica, em sucessos como Independence Day, MIB: Homens de Preto e suas continuações, Eu, Robô, Eu Sou a Lenda e Hancock. Hoje em dia, o carismático ator basicamente precisa estar num blockbuster de sucesso quase garantido, como Esquadrão Suicida e Aladdin se não quiser que seus filmes afundem. Infelizmente, Projeto Gemini custou muito e teve críticas fracas, que diziam que o longa só valia a pena ser assistido se fosse em 120fps ou ao menos em 60fps, o formato no qual foi gravado (a maioria dos longas é exibido em 24fps).

 

Na oitava posição, temos um dos longas independentes mais comentados do ano: o suspense O Farol, estrelado pelo futuro Batman Robert Pattinson. Tal filme se expandiu para 586 salas nos EUA e faturou US$ 3 milhões, para um total de US$ 3,6 milhões. É um resultado decente até o momento, considerando que as críticas deixam claro que este não é o seu típico filme de terror para se assistir numa sexta-feira à noite com a(o) namorada(o), muito como alguns dos principais longas do gênero do estúdio A24 até o momento, como Hereditário e Midsommar: O Mal Não Espera a Noite. Vamos ver como ele vai se sair nos próximos dias conforme se expandir para mais cidades americanas.

 

Em nono lugar, uma curiosidade. Em 2017, o drama biográfico estrelado por Benedict Cumberbatch A Batalha das Correntes foi lançado com fraca recepção da crítica, em meio aos escândalos sexuais envolvendo o poderoso produtor Harvey Weinstein, que aparentemente estava trabalhando num corte do filme quando as acusações foram reveladas. Em abril deste ano, a distribuidora 101 Studios adquiriu os direitos de distribuição do longa e se comprometeu a relançá-lo, desta vez em um novo corte do diretor Alfonso Gomez-Rejon, que limou 10 minutos da versão original, porém adicionou 5 cenas novas. 

 

A tal versão do diretor de A Batalha das Correntes não foi exatamente aclamada pela crítica, mas ao menos teve uma recepção melhor (58% de aprovação no Rotten Tomatoes) do que a original (que possui apenas 31% de aprovação no site). Ainda assim, não foi o bastante para fazer do filme um sucesso: apenas US$ 2,6 milhões neste fim de semana. Sem uma recepção totalmente elogiosa da crítica e/ou buzz de Oscar, dificilmente este seria um filme que faria muito sucesso em pleno 2019.

 

Para encerrar, na décima posição, a animação Abominável, que arrecadou mais US$ 2 milhões para um total de fracos US$ 56,9 milhões. Ainda que o longa não tenha sido exatamente muito caro, trata-se de um resultado fraquíssimo para a DreamWorks.

 

Bilheteria EUA 25/10/19 a 27/10/19:

 

Filme Semanas em cartaz Renda no fim de semana (em US$) Renda acumulada (em US$)
1- Malévola: Dona do Mal 2 19.369.877 66.245.035
2- Coringa 4 19.248.035 277.931.557
3- A Família Addams 3 12.006.007 73.101.705
4- A Hora da Sua Morte 1 8.865.082 8.865.082
5- Zumbilândia: Atire Duas Vezes 2 8.712.422 44.112.695
6- Black and Blue 1 8.376.846 8.376.846
7- Projeto Gemini 3 4.065.502 43.407.915
8- O Farol 2 3.029.959 3.610.446
9- A Batalha das Correntes: Versão do Diretor 1 2.633.717 2.633.717
10- Abominável 5 2.085.225 56.904.720

 

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