Besouro Azul: Confira as primeiras reações ao filme da DC
As primeiras reações dos críticos sobre o último filme da DC, Besouro Azul, estão oficialmente se tornando públicas, incluindo a nossa.
Após desafios no cinema com filmes como Shazam! Fúria dos Deuses e The Flash, a DC Studios busca se recuperar com Besouro Azul, uma nova história de origem. O filme apresenta um elenco diversificado de atores, combinando novatos e veteranos da indústria.
Os críticos compartilharam suas primeiras reações ao filme “Blue Beetle” da DC Studios no X (anteriormente conhecido como Twitter) após o levantamento do embargo nas mídias sociais. O The Direct reuniu algumas dessas primeiras impressões.
Mas antes, o Legado também já teve a oportunidade de assistir ao filme e abaixo está as nossas primeiras impressões. Aproveita e segue a gente:
Ver essa foto no Instagram
Brandon Davis, do ComicBook.com, descreveu o novo filme como “principalmente uma explosão”, destacando o super traje prático e a performance de George Lopez, admitindo que parte dele é “muito bobo ou infantil” para ele:
O filme ‘Besouro Azul’ é principalmente uma explosão. Alguns são muito bobos ou infantis para mim, muitos me fizeram rir alto (George Lopez!). O terno prático arrasa. A representação latina é incrível. Gostei das apostas centradas na família, batidas de ação sólidas. No geral, é divertido.
Steven Weintraub, do Collider, ficou agradavelmente surpreso com o que viu, elogiando o diretor Angel Manuel Soto por adicionar “seu próprio sabor ao gênero do super-herói” e por destacar a cultura latina e os valores familiares:
Feliz em informar que ‘Besouro Azul’ de Angel Manuel Soto foi muito melhor do que eu esperava. Ele acrescentou seu próprio sabor ao gênero de super-heróis ao focar o filme em uma família unida e na cultura latina. É divertido, extremamente engraçado e ele se safou com algumas piadas que me deixaram perplexo.
O apresentador do Film Speak, Griffin Schiller, colocou o filme em um pedestal como “uma vitória ENORME para a DC” e elogiou o desempenho da estrela Xolo Maridueña como o eixo da história:
‘Besouro Azul’ é uma vitória ENORME para a DC e uma introdução eletrizante ao primeiro herói da DCU. A performance carismática de Xolo Maridueña ancora com confiança esta jornada íntima de synthwave de família, herança e propósito. Uma reviravolta nova e cativante no história de origem!
Umberto Gonzalez, do The Wrap, comemorou o Blue Beetle por ser “tão incrivelmente bom (e) tão único”, apontando especificamente a trilha sonora do filme e destacando a diversidade incluída para a comunidade latina:
‘Besouro Azul’ está aqui e os latinos FINALMENTE têm um super-herói próprio refletido na tela grande. pontuação inspirada synthwave também arrasa!
Fico Cangiano, do CineXpressPR, chamou Blue Beetle de “um ótimo momento no cinema”, elogiando a cultura latina trazida à vida e ao mesmo tempo descrevendo-a como “uma introdução fantástica a Jaime Reyes:”
Feliz em informar que ‘Besouro Azul’ de Angel Manuel Soto é definitivamente um grande momento no cinema! Não é apenas uma introdução fantástica a Jaime Reyes como personagem/herói, mas também uma carta de amor à cultura latina, que se concentra em família como base.
Cangiano comemorou os “grandes efeitos visuais” do filme e destacou as atuações de Maridueña e Lopez junto com outros membros do elenco:
Engraçado, cheio de ação sutil, com ótimos efeitos visuais (aparência / sensação incríveis) e muito coração, o primeiro filme de ação ao vivo de ‘Besouro Azul’ é uma vitória para os fãs de longa data e para o futuro do DCU. Xolo Mariedueña arrasa como protagonista, enquanto Belissa Escobedo e George Lopez brilham como parte da família de Jaime. Adorei a trilha sonora eletrônica/sintética dos anos 80 de Bobby Krlic. É uma explosão. Def quer ver o que Soto fará a seguir com Besouro Azul. Vá ver na tela grande!
A POC Culture levou os elogios ainda mais longe, chamando-o de seu “filme pós-(Christopher) Nolan DC favorito”, enquanto apreciavam a sensação única que a cultura mexicana na história proporcionava:
‘Besouro Azul’ é meu filme pós-Nolan DC favorito. É uma história de super-herói repleta de ação e muito divertida sobre família… e não há nada mais importante do que família. O filme é único porque compartilha com amor e descaradamente a cultura mexicana da família Reyes.
O crítico de cinema Carlos Aguilar ficou “impressionado com os detalhes da cultura pop e referências históricas” no mais novo filme da DC, continuando com a tendência de apontar as referências à América Latina que os cineastas incluíram:
Impressionado com os detalhes da cultura pop e referências históricas em ‘BLUE BEETLE.’ De MACARIO a CRONOS e El CHAPULÍN COLORADO. Mas ainda mais que a infame Escola das Américas é parte integrante da história. Este é o trabalho de cineastas que conhecem e se preocupam com a América Latina.
Ben Rolph, do Discussing Film, elogiou ainda mais Maridueña ao descrever Besouro Azul como “uma história de origem fascinante” que também sugere para onde o DCU irá no futuro:
‘Besouro Azul’ é um passeio elétrico e emocionante, Xolo Maridueña nasceu para interpretar Jaime Reyes! É uma história de origem fascinante, feita e dirigida pelo excelente Angel Manuel Soto. Adorei o filme e o que ele provoca sobre o futuro da DC.
O CineMovieTV observou sem rodeios que o início do filme foi um pouco instável, mas acabou sendo “cheio de risadas, ação e muito coração” graças às apresentações fantásticas do elenco:
‘Besouro Azul’ foi uma grande surpresa. Depois de um começo instável, o filme de super-herói está cheio de risadas, ação e muito coração. Xolo Maridueña arrasa, Bruna Marquezine também, George Lopez é hilário e Adriana Barraza é uma piada como “Nana”. Leve toda a família e traga lenços.”
Fique ligado aqui no Legado Plus para não perder nenhuma novidade!