BBB22: Conheça Filipe Ret e L7nnon
Se você assiste o BBB22, com certeza já ouviu os seguintes versos: “A cara do freio da Blazer, ahn Hoje ela quer ‘tá do lado, ahn Acelerando de Fazer,...
Compartilhe: Joyce Miranda
Publicado em 15/4/2022 - 03h14
Se você assiste o BBB22, com certeza já ouviu os seguintes versos:
“A cara do freio da Blazer, ahn
Hoje ela quer ‘tá do lado, ahn
Acelerando de Fazer, ahn
Sempre com o bolso lotado, ahn”
ou então esses aqui:
“Fechando as porta da casa de show (aham)
Hoje o mundo girou (girou), louvado seja o senhor
Que minha vida mudou, me abraçou e me abençoou
E eu me sinto abençoado (e eu me sinto abençoado)”
Essas duas músicas já fazem parte da trilha sonora do BBBB22, é que elas não saem da boca do Scooby e do PA durante todo o programa. Os dois camarotes se conheceram dentro do reality, mas parece que se conhecem de outras vidas, além de toda sintonia, até o gosto musical é igual.
Os versos citados acima pertencem as músicas Freio da Blazer de L7nnon e Me Sinto Abençoado do Mc Poze com Filipe Ret. Elas serviram como plano de fundo das vitórias da dupla PA e Scooby. Ganharam líder? Tinha cantoria. Anjo? Cantoria. Voltou do paredão? Cantoria. Enfim, quem nunca tinha escutado falar nos dois rappers cariocas foi obrigado a ouvir.
Na noite de quarta-feira, L7nnon e Filipe Ret foram convidados da festa que rolou dentro da casa. Foi muito emocionante ver a reação de PA e Scooby vendo o show dos caras que eles tanto enalteceram durante esses três meses.
Mas se você ainda não sabe quem diabos são Filipe Ret e L7nnon, aqui vai um breve guia para você já sair daqui cantando junto com o pessoal da casa.
Filipe Ret
Filipe Cavaleiro de Macedo da Silva Faria é um carioca de 36 anos que trocou o jornalismo, curso que se formou, pelos palcos. Começou a cantar por hobby na Liga dos MCs, uma batalha de rima na Lapa. Em 2012, lançou seu primeiro disco, o Vivaz, dali saiu seu primeiro hit e um dos maiores da sua carreira até hoje, “Neuróticos de Guerra”.
Pouco tempo depois, ele fundou a gravadora independente Tudubom Records, junto com outros dois rappers, Daniel Shadow e Mãolee. Hoje, a empresa é uma das mais reconhecidas do meio.
Se você ainda acha que não conhece Filipe Ret, que tal ouvir Invicto? Outro hit, dessa vez lançado em 2015, essa música furou a bolha e ganhou os lugares. Ele também tem algumas parcerias famosas com o Poesia Acústica como, Poesia Acústica #6: Era Uma Vez e Poesia Acústica 12 – Pra Sempre.
Seu último álbum, Imaterial, levou sete certificados em reconhecimento ao seu sucesso, distribuídos nas categorias de Ouro, Platina e Platina Dupla. Entre as mais famosas do disco estão, Corte Americano e F*F*M.
Sobre o sucesso no BBB, Filipe Ret disse ao Jornal Extra:
“Estou na estrada há dez anos e me perguntava: “Por que ninguém ouve meu som no ‘BBB’?”. Demorou para eu ver isso, e é uma vitória. Ainda mais porque PA e Scooby são superqueridos. Fico feliz de ter fãs tão bacanas. Ver o PA entrando na festa dele com “Ilusão”, música minha, no horário nobre, também foi marcante demais. Fiquei emocionado”.
Filipe é amigo de Scooby aqui fora, mas não conhece PA pessoalmente e descobriu com o início do reality que o atleta é muito seu fã.
“Ele é fã mesmo. Tinha até um vídeo dele com o filho cantando uma música, um vídeo que eu nunca iria ver se ele não tivesse entrado no Big Brother. Então, foi muito maneiro ter conhecido esse moleque”.
E, apesar do rapper estar na estrada há dez anos, somente a partir de 2020 as coisas começaram a decolar de vez, esse foi o motivo, inclusive, dele negar o convite para o BBB.
“Estava começando a engatar, meu cachê estava subindo, começando a alavancar. Por incrível que pareça, não tive um grande pico, mas estou há dez anos numa rampa crescente, contínua. Tenho muito orgulho disso, e meu pé é bem no chão.”
L7nnon
Lennon Frassetti é outro carioca na área, o rapper tem 28 anos e mais de 6 milhões de ouvintes no Spotify. Porém, antes de chegar ao palco do BBB, ele fez sucesso no skate, chegou até a participar de competições e viajar para fora do Brasil.
Apesar do enorme sucesso, ele só tem 3 anos de carreira, o primeiro álbum, Podium, foi lançado em 2019. Em 2020, nascia o Hip Hop Rare. Os dois álbuns foram muito bem recebidos e acumulam milhões de ouvintes. Mas nada comparado ao sucesso que estava por vir em 2021, com o lançamento da música Freio da Blazer, a mesma que faz o maior sucesso na voz de Scooby e PA.
Mas ele não é dono de um hit só, não. Você precisa conhecer as incríveis Perdição e Quase Uma Semana. Ele também tem várias parcerias, como Poesia Acústica #11 – Nada Mudou e com o próprio Filipe Ret, Corte Americano.
E ele já tem um novo hit viral em 2022. Nos últimos dias, viralizou por aí a música Desenrola Bate Joga de Ladin, um lançamento de L7nnon com o clássico grupo do funk, Os Hawaianos.
E o cara tá chique demais, no final de março ele subiu ao palco do Lollapalooza para cantar com o rapper Jack Harlow. Em setembro, ele toca no palco Sunset do Rock in Rio.
Em entrevista ao site do BBB, ele falou sobre o sucesso que está fazendo no programa.
“A maior prova de que o nosso trabalho tem dando certo é você ouvir diariamente a nossa música tocando. Isso é algo que mostra a grandiosidade do nosso trabalho, do nosso suor diário para fazer dar certo”.
Assim como Ret, ele também é amigo de Scooby aqui de fora, mas ao contrário do outro rapper, ele já sabia que PA era um grande fã seu.
“Ele já colava nos meus shows no Espírito Santo, e a gente se conheceu assim, antes dele ir para a Olimpíada. Ele sempre curtiu o meu trabalho e faz questão de deixar claro isso”.
Bom, agora você já está pronto para virar fã do rap nacional e sair por aí que nem PA e Scooby, comemorando suas vitórias ao som de ótimas canções.
LEIA MAIS: