Barbie: Design original das Barbies e Kens ‘não era bonito’
Os designs originais de Barbie e Ken para o filme eram desconfortáveis e tiveram que ser completamente alterados.
Os designs originais do filme da Barbie tiveram que ser descartados por serem muito parecidos com os brinquedos originais, o que poderia criar um efeito de vale misterioso.
A cabeleireira e maquiadora Ivana Primorac revelou que os designs apresentavam uma aparência de estilo mais plástico:
Nós pensamos: ‘Eles deveriam ter costuras de plástico? Eles deveriam ter pele de plástico, cabelo de plástico?’ No final das contas, não gostamos de todas essas coisas porque as Barbies são lindas na mente de todas as crianças. Então, uma vez que criamos aquela imagem falsa, ela não era bonita.
Após revisar os designs, a equipe decidiu optar pelos designs atuais, que se encaixavam melhor na história do filme e permitiam que a Barbie se expandisse além de sua imagem tradicional de brinquedo.
No filme da Barbie, evitar a aparência plástica dos personagens foi a decisão certa para tornar a história mais realista e evitar distrações. Criar personagens totalmente feitos de plástico no formato de ação ao vivo poderia parecer absurdo e desviar a atenção da mensagem geral do filme.
No entanto, o filme conseguiu usar a natureza plástica da Barbie de forma criativa, como mostrado no momento viral dos pés arqueados da Barbie, que demonstrou a estética sem sacrificar o realismo. Essa abordagem ressalta a importância de adaptar a imaginação em vez da realidade em filmes de adaptações de brinquedos.
A decisão de descartar os designs originais dos personagens também serve como uma lição para a Mattel, enquanto eles procuram adaptar várias marcas para o cinema, mantendo a criatividade e o apelo das histórias originais.
Fique ligado aqui no Legado Plus para não perder nenhuma novidade!
Você Comentou Este Artigo
Faz mais sobre one piece