Cruella estreou em segundo lugar nas bilheterias americanas

Cruella estreou em segundo lugar nas bilheterias americanas

Cruella estreou em segundo lugar nas bilheterias americanas

Pela primeira vez em meses os cinemas americanos receberam duas grandes estreias simultâneas. Afora a excelente abertura de Um Lugar Silencioso: Parte II, houve também a abertura de Cruella,...

Cruella estreou em segundo lugar nas bilheterias americanas
Imagem: Reprodução | Divulgação
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Pela primeira vez em meses os cinemas americanos receberam duas grandes estreias simultâneas. Afora a excelente abertura de Um Lugar Silencioso: Parte II, houve também a abertura de Cruella, o spin-off de 101 Dálmatas que também estreou simultaneamente no Disney+. 

O longa abriu em segundo lugar, arrecadando US$ 21,3 milhões entre sexta e domingo, e cerca de US$ 27 milhões até segunda-feira, que foi feriado nos Estados Unidos. Dados do Box Office Mojo. Trata-se da maior abertura da Disney desde março de 2020, superando os US$ 8 milhões de Raya e o Último Dragão.


O número de Cruella é decente, mas que poderia ter sido ainda melhor se o longa fosse exclusivo dos cinemas, tal como seu concorrente Um Lugar Silencioso: Parte II. No entanto, a Disney optou por lançar Cruella também no streaming por uma taxa adicional. Embora a Casa do Mickey não tenha revelado quantos assinantes viram o longa pelo Disney+, a indústria do cinema crê que tal estratégia impediu Cruella de ter uma abertura ainda melhor nos cinemas.


No entanto, este não foi o único problema a prejudicar a performance da comédia estrelada por Emma Stone. Há também o fato de que, nos EUA, os adultos foram vacinados em maior proporção do que as crianças. Por isso, lançar filmes voltados para o público familiar neste momento pode ser arriscado. É por isso que Cruella está disponível também para ver em casa (por uma taxa adicional), a nova animação da Pixar Luca vai ser exclusiva do Disney+ e a continuação de O Poderoso Chefinho da DreamWorks vai estrear simultaneamente no Peacock, serviço de streaming da Universal.

Ainda assim, com o boca a boca positivo (84% do público que viu Cruella nos cinemas gostou do filme segundo o PostTrak), é possível que aconteça com a comédia familiar o mesmo que houve com Raya e o Último Dragão: ter uma longa carreira nas bilheterias americanas a despeito de uma abertura fraca. Como dito acima, a animação abriu com apenas US$ 8 milhões mas, após 13 semanas em cartaz chegou a decentes US$ 51 milhões – um total superior aos de blockbusters que tiveram aberturas melhores, como Mulher-Maravilha 1984 e Mortal Kombat.


Enfim, Cruella praticamente não terá concorrentes pelo público familiar até pelo menos 18 de junho, quando chegam às salas americanas Pedro Coelho 2: O Fugitivo. Quem sabe a recepção positiva do público não se transforma em uma boa carreira nas bilheterias?


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