Yasuke: Anime sobre samurai de origem africana ganha mais detalhes

Yasuke: Anime sobre samurai de origem africana ganha mais detalhes

Yasuke: Anime sobre samurai de origem africana ganha mais detalhes

Yasuke, o anime desenvolvido pela plataforma Netflix sobre o o lendário samurai de origem africana ganhou mais detalhes sobre sua produção e lançamento.  Anunciada em outubro passado, em um...

Yasuke: Anime sobre samurai de origem africana ganha mais detalhes
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Yasuke, o anime desenvolvido pela plataforma Netflix sobre o o lendário samurai de origem africana ganhou mais detalhes sobre sua produção e lançamento.  Anunciada em outubro passado, em um evento online, a produção é do estúdio MAPPA, o mesmo de Jujutsu Kaisen e a recente quarta temporada de Attack on Titan. Com assinatura do diretor LeSean Thomas (Black Dynamite, A Lenda de Korra), a animação chega mundialmente ao Netflix no dia 29 de abril.

Conheça o Yasuke real que inspira o anime 

A animação se baseia na história real do rapaz de Moçambique levado ao Japão no século XVI,  em uma missão jesuíta portuguesa liderada por Alessandro Valignano. A historiografia discute se Yasuke seria escravizado, cristão livre, ou outra possibilidade.


 Yasuke teria despertado interesse e curiosidade da população local que não tinha contato com homens de pele escura, especialmente do daimyo (algo como lorde feudal) Oda Nobunaga. Oda teria criado laços pessoais com o jovem moçambicano, o que o levou ao rapaz se tornar um samurai de fato. Os relatos sobre a força de Yasuke chegou até os dias de hoje, inspirando diversas obras históricas e ficcionais.

Na versão da Netflix, Yasuke será um guerreiro envelhecido, possivelmente seguindo as narrativas de ronins, os samurais renegados. Contudo, para proteger uma garotinha de forças malignas, ele se verá forçado a reviver seu passado de violência. O anime terá seis episódios.


 

O Legado de Yasuke


 

Em publicação oficial da Netflix, o diretor LeSean Thomas falou sobre sua conexão com o personagem:


Esse projeto tem uma natureza fortuita, como um homem afro-americano foi ao Japão para viver e trabalhar com os melhores na animação japonesa para criar um anime sobre um africano que foi ao Japão para viver entre a elite japonesa e se tornou um guerreiro.

Nascido no Bronx, Thomas atualmente vive em Tókio, onde recentemente desenvolveu o sucesso  Cannon Busters. Outro nome ligado ao projeto é o artista Flying Lotus (ou FlyLo). Rapper e produtor, FlyLo cuidará da trilha da animação, além de ser produtor executivo do projeto.

No idioma original, Yasuke será dublado pelo ator Lakeith Stanfield, da série Atlanta e filmes como  Entre Facas e Segredos, Corra! e Judas e o Messias Negro. Antes de seu falecimento, o ator Chadwick Boseman (1976-2020) estava ligado a um projeto para adaptar a lenda de Yasuke em um longa metragem com atores reais.

 

Com seis episódios, anime ao chega ao Netflix no dia 29 de abril de 2021.

Não se esqueça de seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook. Para mais noticias sobre filmes e séries, continue acompanhando o Legado Plus.

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL