Quem é Kang, o Conquistador, de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania?

O terceiro filme do herói estreia hoje (16) e o Legado Plus te conta mais sobre o novo vilão do MCU

CONHEÇA O PERSONAGEM

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chega hoje (16) aos cinemas e traz o início de mais uma fase da Marvel Studios. Além disso, será introduzido um novo personagem, que se mostra uma ameaça muito grande para o universo da forma que nós conhecemos: Kang, o Conquistador.

Entretanto, quem é Kang? De onde ele veio? Quais seus poderes? O Legado Plus vai responder tudo isso agora mesmo pra você, para você conhecer ainda mais sobre o novo vilão que está vindo para assolar o Universo Cinematográfico da Marvel. Vamos lá?

Afinal, quem é Kang, o Conquistador?

Nos quadrinhos, Kang foi criado por Stan LeeJack Kirby em 1964. E sua história é um tanto quanto complexa, mas vamos fazer de tudo para você entender bem. Acontece que, durante a existência de Kang na Terra-616 (considerada a canônica no universo Marvel), o personagem tinha outro nome: Nathaniel Reeds.


Se você parou por conta do nome, você está completamente certo. Isso porque acredita-se que Nathaniel é um dos descendentes de, ninguém menos que, Reed Richards, nosso querido Sr. Fantástico. Entretanto, não para apenas aí. Porque há uma outra história, ligada a essa que traz um pouco mais da trama de Kang.

Conheça tudo sobre Kang, o Conquistador - legadoplus

A outra linha temporal de Kang se passa na Terra-6311, durante o século 30. Só que nessa linha temporal, rola um desenvolvimento bem mais intenso, o que leva a humanidade o quanto antes para a Lua. E isso acaba fazendo com que a colônia estabelecida por lá declare guerra contra a Terra e Nathaniel Richards, um viajante do tempo, vai parar nessa linha alternativa e recupera tudo o que foi perdido na briga. E isso faz com que ele fique conhecido como um lendário benfeitor.

Uma curiosidade é que nos quadrinhos é descoberto que o pai de Reed Richards também é chamado de Nathaniel Richards. Além disso, ele é um viajante do tempo e em muitas linhas temporais (não todas) ele vira uma variante do Kang. Mas, o que importa mesmo, principalmente com a inserção do personagem é que: ele quer conquistar – como seu nome já diz – tudo o que ele acredita ser seu.


Ou seja, ele vai atrás do que é seu até o fim. E seu vasto conhecimento diante dos estudos que fez o transformou em um exímio especialista na manipulação do tempo e conhecedor das tecnologias criadas no futuro. Além disso, ele é considerado um dos maiores cientistas da franquia por sua extrema inteligência avançada. Para você ter ideia, ele consegue superar a inteligência de Homem de Ferro e do próprio Doutor Destino.

Quais são os poderes de Kang, o Conquistador?

Nosso querido Kang não tem poderes, mas seu traje sim. E é isso que chama a atenção para um ser tão imponente e interessante como ele. Com a sua armadura ele pode: disparo de energia, poder de regeneração, buscar e materializar armas que estão guardadas em outras linhas temporais, se proteger de um ataque nuclear, se alimentar e, por fim, levantar até 5 toneladas. E além de tudo isso, claro, o poder de viajar no tempo.


Ou seja, Kang, o Conquistador não está para brincadeiras. E é claro que em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania ele não vai aliviar para os heróis, viu? O personagem teve uma breve apresentação na primeira temporada de Loki, explicando um pouco da sua história e alertando as duas variantes do Deus da Trapaça o que pode acontecer caso eles encontre as outras versões do vilão.

E aí, gostou de conhecer Kang, o Conquistador?

Continue ligado aqui no Legado Plus e fique por dentro de todas as novidades no mundo da cultura pop.

Jornalista, apaixonada por cultura pop, fã de quadrinhos, alucinada por séries. Fiz do meu amor profissão e hoje sigo escrevendo sobre aquilo que eu mais amo. Adoro um bom filme de terror, mas no fim, fico mais assustada que todo mundo no grupo.
Leia também
Deixe seu comentário