Minions 2 supera dois milhões de espectadores no Brasil
Minions 2 teve boa sustentação nas bilheterias brasileiras apesar da estreia de Thor: Amor e Trovão; confira os números.
Tal como nos EUA, aqui no Brasil Minions 2: A Origem de Gru caiu para a segunda posição no ranking das bilheterias após a chegada de Thor 4.
Ainda assim, seu desempenho continua razoável. A animação da Illumination vendeu 714 mil ingressos e faturou R$ 14,4 milhões em seu segundo fim de semana. No total, são 2,1 milhões de público e R$ 40,4 milhões de bilheteria para A Origem de Gru.
Pelo lado positivo, o filme sofreu uma queda de apenas 15% em comparação com a abertura, uma das menores do top 10 da semana. Em comparação, Meu Malvado Favorito 3, cuja segunda semana também coincidiu com a estreia de um novo blockbuster da Marvel (no caso, Homem-Aranha: De Volta ao Lar) caiu 29% em 2017.
Isso mostra que Minions 2 provavelmente terá boa resiliência na bilheteria brasileira durante as férias de julho por ser uma das únicas opções em cartaz para crianças menores.
Por outro lado, seus números ainda estão abaixo do que costumava ser o normal (pré-pandêmico) para uma animação de sucesso da Illumination, especificamente Meu Malvado Favorito 2, o primeiro Minions e o citado Malvado 3, que já tinham superado a marca dos 3 milhões de ingressos em suas segundas semanas.
Minions 2 não está conseguindo alcançar o público do primeiro filme das criaturas amarelas
Na realidade, a performance de Minions 2 até o momento está sendo bem parecida com a de Pets: A Vida Secreta dos Bichos, Tal como A Origem de Gru, o longa de 2016 alcançou resultados similares na segunda semana: 736 mil de público, queda de 19,5% e total de 2,04 milhões.
O filme inspirado nos bichos de estimação eventualmente saiu de cartaz com 4,43 milhões de ingressos vendidos, um resultado melhor que os de flops como O Lorax e O Grinch, porém abaixo dos quase 7 milhões de Malvado 2 e dos cerca de 9 milhões de Minions e Malvado 3.
O mesmo parece destinado a ocorrer com Minions 2. Se continuar desempenhando como um típico blockbuster da Illumination no país, deverá ficar entre 4,5 milhões e 4,9 milhões de público. É bom o bastante para ser o maior infantil desde Frozen II (7,9 milhões no início de 2020) – aliás, este será um título que Minions 2 manterá por bastante tempo, considerando a falta de lançamentos infantis de grande porte nos próximos meses. Porém, também será bem abaixo dos capítulos anteriores de sua franquia lançados em 2015 e 2017.
Continue ligado no Legado Plus!
[créditos: FilmeB]