Disney, Warner e Sony suspendem exibição de filmes na Rússia

Disney, Warner e Sony suspendem exibição de filmes na Rússia após ataques - legadoplus

A Disney, Warner e Sony tomaram uma decisão que impacta a indústria cinematográfica na Rússia. Após os conflitos do país contra a Ucrânia, as principais empresas decidiram suspender a exibição de filmes das suas marcas no país.

De acordo com um comunicado feito no último dia 28, a Disney anunciou que nenhum filme dos estúdios, sendo eles: Walt Disney Studios, Animation, Lucasfilm, PixarMarvel, serão exibidos na Rússia por tempo indeterminado. Depois do posicionamento da Casa do Mickey, a Warner foi quem falou sobre a decisão.


E o comunicado da empresa confirma que The Batman, o próximo filme da Warner, está sendo pausado por tempo indeterminado na Rússia também. Ou seja, é unanimidade que as empresas não querem seus filmes no país diante dos conflitos armados.

E ainda tem mais: A Netflix também tem batido de frente com os ideais russos em relação as exibições no país. A autoridade russa exigiu que a plataforma de streaming exibisse canais estatais em seu catálogo, o que foi recusado pela empresa.


Parece que os impasses estão cada vez maiores e que a Disney, Warner, Sony e Netflix não irão recuar diante das atrocidades cometidas pela Rússia em relação a Ucrânia. Agora, vamos ver o que as empresas decidirão, se voltarão a exibir seus filmes no país ou não.

Para saber mais, acompanhe o Legado Plus.


VEJA MAIS:

Funimation irá migrar seus animes; Saiba como assistir


Jornalista, apaixonada por cultura pop, fã de quadrinhos, alucinada por séries. Fiz do meu amor profissão e hoje sigo escrevendo sobre aquilo que eu mais amo. Adoro um bom filme de terror, mas no fim, fico mais assustada que todo mundo no grupo.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.