007: Sem Tempo Para Morrer estreia com US$ 121 milhões de dólares
O aguardado (e muito adiado) novo capítulo da franquia James Bond fez uma excelente estreia ao redor do planeta. Segundo as projeções, 007: Sem Tempo para Morrer arrecadou US$...
O aguardado (e muito adiado) novo capítulo da franquia James Bond fez uma excelente estreia ao redor do planeta. Segundo as projeções, 007: Sem Tempo para Morrer arrecadou US$ 119 milhões em seu primeiro fim de semana em 54 países.
Com isso, trata-se do primeiro filme do pós-pandemia a faturar mais de US$ 100 milhões sem nem um centavo da China (onde a estreia é no fim do mês) ou dos EUA (que recebe o longa na próxima sexta).
O Reino Unido, país natal do espião, foi o melhor mercado para o longa com quase US$ 35 milhões, a sexta maior abertura da história no país. Na sexta-feira 007: Sem Tempo para Morrer registrou o maior dia de abertura para qualquer filme desde Vingadores: Ultimato em abril de 2019. Mas isso já era de se esperar, afinal, os dois capítulos anteriores da franquia Operação Skyfall e Spectre são respectivamente a segunda e a terceira maiores bilheterias da história na terra da Rainha, superando blockbusters como Avatar e Ultimato.
007: Sem Tempo Para Morrer também registrou o maior fim de semana de abertura desde o início da pandemia em territórios como a Alemanha, Dinamarca, Suécia, Suíça, Itália, Finlândia, Noruega e Polônia.
No continente asiático o 25º James Bond estreou no Japão (US$ 5,8 milhões), Coréia do Sul (US$ 4,6 milhões) e Hong Kong (US$ 2,9 milhões), bem como um combinado de US$ 6,3 milhões no Oriente Médio. Na Arábia Saudita 007: Sem Tempo para Morrer registrou o segundo maior fim de semana de abertura da história. Finalmente, na América Latina, a estreia do filme no México foi superior à de Skyfall em 2012.
Nos próximos dias o filme abrirá em 15 territórios adicionais, inclusive os EUA (onde as previsões antecipam uma estreia entre US$ 70 milhões e US$ 95 milhões), França e Rússia. Finalmente, no dia 29 ele chegará à China.
Até o momento, os grandes blockbusters da era pandêmica foram Godzilla vs Kong (US$ 468 milhões), Velozes & Furiosos 9 (US$ 716 milhões) e dois filmes da Marvel: Viúva Negra (US$ 377 milhões) e Shang-Chi (US$ 386 milhões). Porém, 007: Sem Tempo para Morrer tem o potencial de trazer um novo público às salas de cinema pela primeira vez desde a pandemia.
Se franquias como Velozes & Furiosos e o MCU são mais atrativas para cinéfilos mais jovens, James Bond tem um apelo com gerações mais velhas, que cresceram assistindo as aventuras do espião inglês, especialmente na Europa – como você viu acima, 007: Sem Tempo Para Morrer quebrou recordes para a pandemia em vários países europeus. Por isso foi importante esperar o avanço da vacinação para que esse público mais velho se sentisse seguro o bastante para ir ao cinema. Enfim, quem estava a quase dois anos sem ir ao cinema está sendo recebido de volta por James Bond.
E você, foi conferir 007: Sem Tempo para Morrer? Fique de olho no site para mais novidades!