007: Quem é Primo, o carismático vilão no filme de 2021, Sem Tempo Para Morrer

007: Quem é Primo, o carismático vilão no filme de 2021, Sem Tempo Para Morrer

007: Quem é Primo, o carismático vilão no filme de 2021, Sem Tempo Para Morrer

Alguns tipos são sempre aguardados nos filmes de 007. Quem será o novo vilão? Ou mesmo as novas Bond Girls, cada vez mais ativas nos filmes mais recentes. Porém,...

007: Quem é Primo, o carismático vilão no filme de 2021, Sem Tempo Para Morrer
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE




PUBLICIDADE



Alguns tipos são sempre aguardados nos filmes de 007. Quem será o novo vilão? Ou mesmo as novas Bond Girls, cada vez mais ativas nos filmes mais recentes. Porém, não menos importante são os icônicos capangas da série. Até agora a Era Craig não havia apresentado alguém realmente marcante nesta função. Contudo, Sem Tempo Para Morrer compensa essa lacuna ao introduzir Primo no cânone da franquia James Bond.

Pode ser que demore até Primo se tornar tão memorável quanto Oddjob e Jaws, porém é fato que o vilão entra para o hall dos que mais deram trabalho para Bond.

PUBLICIDADE

Com um visual marcante e bastante persistente, mais do que braço direito de Safin, a ação de Primo faz dele um antagonista que gostamos de acompanhar. Isso inclui roubar a cena do seu patrão. Mas afinal, quem é Primo?

Quem é Primo

Dali-Benssalah-007-legado-plus

Primo surge como um assassino mercenário que se coloca no caminho de James Bond (Daniel Craig) e Madeleine Swann (Léa Seydoux). Além disso, parece bem atento e disposto a novas oportunidades na carreira de vilão.

PUBLICIDADE

O personagem é interpretado pelo Dali Benssalah. Francês de origem argelina, que se declara fã da série de filmes 007. Em entrevista, Benssalah revelou sua experiência como atleta de Muay Thai o ajudou a chegar na energia de ameaça que Primo o exigia.

Primo em detalhes

Em sua primeira aparição, Primo é visto com roupas um tanto extravagantes, incluindo óculos da grife L.G.R Reunion, e uma jaqueta da marca Napapijri, assinada pela designer Martine Rose. No resto do filme, o vilão veste roupas militares, como botas e calças táticas.

PUBLICIDADE

Contudo, a característica mais marcante do personagem é seu olho biônico. Para além de compor o visual estereotipado de vilão, o artefato tem importância crucial na trama de Sem Tempo Para Morrer.

Apesar de no português brasileiro Primo remeter a um grau parentesco, em diversas outras línguas de origem latina, como o francês, a palavra tem o significado de “primeiro”. Talvez por ser o funcionário numero um.

PUBLICIDADE

Curiosamente, tem tela, o personagem de Dali Benssalah nunca é chamado pelo nome/apelido o qual é creditado. Em uma das cenas, James Bond se refere ao vilão como “Cyclops”.

007-primo-jamaica-legado-plus

Primo é melhor que Safin

O vilão é apresentado durante uma emboscada em Matera, Itália. Na ocasião, Primo usa suas habilidades de assassino treinado, tentando matar Bond e Madeline com armas e combate corpo a corpo.

Fica subentendido nesta ação que Primo trabalha para a SPECTRE, organização criminosa liderada por Ernst Stavro Blofeld (Christoph Waltz). Ele volta a aparecer cinco anos depois, quando atua como líder tático do sequestro do cientista Valdo Obruchev (David Dencik).

Contudo, em algum momento após o sequestro, Primo abandona sua lealdade à Blofeld, se aliando a organização de Lyutsifer Safin (Rami Malek), o vilão principal de Sem Tempo Para Morrer.

Não fica claro se é uma questão ideológica, ou apenas um trabalho mais lucrativo, o fato é que desta forma, Primo justifica sua descrição como um mercenário profissional.

Além disso, é graças suas ações que a SPECTRE é definidamente eliminada neste universo.

No centro da ação, o capanga com olho biônico certamente tem mais tempo de tela e desenvolvimento narrativo do que o grande antagonista do novo filme de 007.

Sem Tempo Para Morrer tem mesmos roteiristas de 007 Contra Spectre (2015) e do sucesso It: A Coisa (2017). A direção é de Cary Joji Fukunaga, mais conhecido por dirigir a primeira temporada da série True Detective.

A distribuição brasileira do longa é da Universal Pictures do Brasil.

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL