Um Príncipe em Nova York 2 foi a maior audiência semanal nos EUA
A Nielsen divulgou recentemente o ranking de audiência via streaming nos EUA para a semana entre 1º de março e 7 de março. O vencedor foi, de bem longe,...
Compartilhe: Tiago
Publicado em 6/4/2021 - 19h17
A Nielsen divulgou recentemente o ranking de audiência via streaming nos EUA para a semana entre 1º de março e 7 de março. O vencedor foi, de bem longe, Um Príncipe em Nova York 2, disponível no Amazon Prime Video tanto aqui no Brasil como lá.
O longa que traz Eddie Murphy de volta a um dos seus papéis mais clássicos foi visto por 1,4 bilhão de minutos ao longo da semana. Trata-se de um tempo quase cinco vezes maior que o do segundo colocado, o infantil Big Pai, Big Filho 2, que lá está disponível na Netflix.
Considerando que o público assistiu Um Príncipe em Nova York 2 até o final (ele dura 110 minutos incluindo créditos), isso implica que ele foi visto em torno de 12,8 milhões de vezes, ou 13,4 milhões se desconsiderarmos os créditos finais. É uma audiência não muito distante da conquistada por Mulher-Maravilha 1984 na HBO Max durante o Natal.
Além disso, se compararmos os filmes e as séries, Um Príncipe em Nova York 2 foi a produção assistida via streaming por mais tempo naquela semana. Em segundo lugar, ficaram os 10 episódios da série original Netflix Ginny e Georgia, vistos por 1,16 bilhão de minutos.
Vale lembrar que, antes de ir para a Amazon Prime Video, o longa de Murphy estava agendado para ser lançado nos cinemas pela Paramount em dezembro de 2020, até que, impossibilitado de fazê-lo pela pandemia, foi vendido por seu estúdio para o streamer por US$ 125 milhões. Será que, se não tivesse havido a pandemia, o longa teria alcançado o mesmo sucesso nos cinemas? Claro que assistir um filme via streaming é muito diferente de ir ao cinema, mas será que o público mostraria o mesmo interesse?
Outro longa que também teve uma performance de destaque foi a animação da Disney Raya e o Último Dragão, que ficou em quarto lugar, tendo sido assistido por 355 milhões de minutos (o que implica em quase 4 milhões de visualizações para o longa de 1h35). Ao contrário dos outros filmes da lista, que estão disponíveis desde que você seja um assinante, quem quisesse assistir a Raya tem que desembolsar US$ 30. Por isso sua posição no ranking não foi mais alta.
Como comparação, Soul foi assistido por 1,7 bilhão de minutos durante o Natal, precisamente por estar “de graça” no Disney +. Ou seja, é possível que muitos assinantes do serviço da Disney estejam apenas esperando acabar o período de Premier Access de Raya (no qual há a cobrança da taxa adicional pelo filme) para assisti-lo.
E você, já assistiu a Um Príncipe em Nova York 2 ou Raya e o Último Dragão? Comente conosco!
Ranking dos filmes mais assistidos via streaming nos EUA entre 01/03/2021 e 07/03/2021
# | Streamer | Nome do filme | Minutos assistidos (em milhões) |
1 | Amazon | UM PRÍNCIPE EM NOVA YORK 2 | 1413 |
2 | Netflix | BIG PAI, BIG FILHO 2 | 363 |
3 | Netflix | EU ME IMPORTO | 363 |
4 | Disney+ | RAYA E O ÚLTIMO DRAGÃO | 355 |
5 | Netflix | MOXIE: QUANDO AS GAROTAS VÃO À LUTA | 257 |
6 | Netflix | BIGGIE: I GOT A STORY TO TELL | 203 |
7 | Disney+ | MOANA | 185 |
8 | Netflix | BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS | 176 |
9 | Netflix | #SEMSAÍDA | 141 |
10 | Disney+ | FROZEN: UMA AVENTURA CONGELANTE | 134 |
Fonte: Nielsen