Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo é a maior bilheteria da A24
Um dos longas mais elogiados do ano, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo segue contando com forte boca a boca para construir uma bela carreira nas bilheterias americanas....
Compartilhe: Tiago
Publicado em 23/5/2022 - 00h46
Um dos longas mais elogiados do ano, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo segue contando com forte boca a boca para construir uma bela carreira nas bilheterias americanas.
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O longa estrelado por Michelle Yeoh, Stephanie Hsu e Ke Huy Quan arrecadou mais US$ 3,13 milhões em seu nono (!) fim de semana. Ele sofreu uma queda de apenas 6% em comparação com a semana anterior, menos do que qualquer outro longa no top 10 semanal, o que comprova sua excelente sustentação.
No total, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo possui US$ 52,3 milhões de arrecadação nos EUA. Isso faz dele o maior faturamento da história de sua distribuidora, o estúdio independente A24, superando sucessos como Joias Brutas (lançado nos cinemas nos EUA, onde faturou US$ 50 milhões, e no Brasil pela Netflix) e Lady Bird: A Hora de Voar (US$ 49 milhões).
Tal como o Doutor Estranho, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo também explora o multiverso.
São números surpreendentes e positivos por uma série de fatores. Primeiramente, há a pandemia: o coronavírus prejudicou duramente não só os blockbusters como também os filmes independentes e de baixo orçamento, obrigando seus estúdios a vendê-los para o streaming. Ao longo de 2021, o público aos poucos retornou aos cinemas para assistir apenas os filmes produzidos por grandes estúdios, enquanto os poucos independentes que conseguiam chegar às salas eram totalmente ignorados.
Além disso, por ter sido lançado no início do ano, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo ainda não foi indicado a nenhum prêmio importante. Tal como boa parte dos hits da A24 (Joias Brutas, Hereditário, Midsommar, etc), seu sucesso foi construído graças à recepção incrivelmente positiva da crítica e do público. O boca a boca tem sido tão forte que, mesmo enfrentando blockbusters como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Sonic 2 e Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, ele ainda permaneceu entre os 10 mais assistidos do fim de semana.
Em resumo, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo tornou-se a maior bilheteria da década para um filme independente apesar da pandemia e da competição com outros filmes nos cinemas e no streaming. Tudo isso graças às ótimas críticas e às reações do tipo “você precisa ver para acreditar!” do público.
Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo estreia em 23 de junho no Brasil.
Dito isso, o fim de semana também trouxe uma outra notícia relacionada à A24 – e uma que não é tão positiva. O estúdio lançou o terror Men, do diretor Alex Garland, que conta a história de uma jovem perseguida por uma série de homens (todos interpretados pelo mesmo ator). Apesar das críticas moderadamente positivas, o longa não parece ter agradado ao público: ele arrecadou apenas US$ 3,2 milhões entre sexta e domingo.
Ou seja, em sua estreia Men arrecadou quase o mesmo que Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo faturou na nona semana.
Ainda assim, palmas para a A24 por financiar e lançar nos cinemas dois longas tão arriscados e fora do comum. A indústria, afinal, não pode depender apenas da Marvel e da DC para sobreviver.
[créditos: The-Numbers]