Super Mario Bros lidera as bilheterias brasileiras pela 3ª semana seguida

A animação da Illumination e Nintendo Super Mario Bros continua sua performance avassaladora na bilheteria do Brasil, onde já arrecadou quase R$ 91 milhões.

Super Mario Bros lidera as bilheterias brasileiras pela 3ª semana seguida

A animação da Illumination e Nintendo Super Mario Bros continua sua performance avassaladora na bilheteria do Brasil, onde já arrecadou quase R$ 91 milhões.

Super Mario Bros lidera as bilheterias brasileiras pela 3ª semana seguida
SALAS NO PAÍS SEGUEM LOTADAS
Imagem: Reprodução | Divulgação
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Para a surpresa de exatamente ninguém, Super Mario Bros: O Filme segue desempenhando como um titã nas bilheterias do Brasil.




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O longa arrecadou R$ 21,3 milhões e vendeu 989 mil ingressos em seu terceiro fim de semana no Brasil. Mario e sua turma sofreram uma queda de míseros 2% na renda em comparação com a semana anterior. É uma sustentação excelente, explicada pelo fato de o último fim de semana ter sido feriado de Tiradentes no país, que acabou enchendo as salas.

Além disso, o filme baseado nos games da Nintendo é uma das únicas animações a faturar mais de R$ 20 milhões no terceiro final de semana – a outra é o remake de O Rei Leão (R$ 23,9 milhões em agosto de 2019), cuja classificação como “animação” é um tanto controversa (eu particularmente considero adequada).


Em público, o musical leonino da Disney e o primeiro Minions são as únicas animações a venderem mais de 1 milhão de entradas no terceiro fim de semana (respectivamente, 1,35 milhão e 1,02 milhão), enquanto Mario, como você viu, chegou bem perto. Tanto O Rei Leão quanto Minions, porém, tiveram o auxílio das férias de julho.

Isso nos leva ao nosso próximo ponto: ao todo, Mario arrecadou R$ 90,9 milhões e vendeu 4,43 milhões de ingressos. É um público espetacular, mas que ainda fica levemente abaixo de outras animações tão grandes quanto ele ao final de suas respectivas terceiras semanas, como Frozen II (6,34 milhões no 3º fim de semana/bilheteria final de 7,95 milhões), Meu Malvado Favorito 3 (5,99 milhões/9 milhões), A Era do Gelo 3 (5,96 milhões/9,26 milhões), Minions (5,93 milhões/8,92 milhões), Os Incríveis 2 (5,9 milhões/9,88 milhões), Procurando Dory (5,51 milhões/8,2 milhões), Toy Story 4 (5,1 milhões/7,99 milhões), Shrek para Sempre (5,1 milhões/7,38 milhões), A Era do Gelo 4 (4,94 milhões/8,72 milhões) e Meu Malvado Favorito 2 (4,7 milhões/6,98 milhões). Evidentemente, vamos excluir O Rei Leão da análise, pois sua performance foi imensamente acima da média.


Enfim, você poderia perguntar por que Mario tem uma bilheteria acumulada inferior à dos longas citados no parágrafo anterior se, nos fins de semana, o encanador da Nintendo fez números melhores do que quase todos eles? Simples: todas essas animações de sucesso foram lançadas em períodos de férias, seja as de julho ou (no caso de Frozen II) de janeiro. Com as crianças e seus pais de folga, tais desenhos eram capazes de alcançar bilheterias excelentes não apenas nos fins de semana como também nos dias úteis.

Super Mario Bros, por outro lado, até deu a sorte de pegar dois feriados em sua carreira (a Páscoa e Tiradentes), mas em geral, por ser período de aulas, sua bilheteria fica mais concentrada nos fins de semana.


Assim, sua performance até o momento vem sendo mais parecida com a do primeiro Rio: a animação da saudosa Blue Sky estreou em abril de 2011 e fez números próximos aos de Mario na segunda e terceira semana (que naquele ano teve simultaneamente a Páscoa e o feriado de Tiradentes). Tal como os clássicos personagens da Nintendo, Rio concentrou sua performance nos fins de semana e alcançou ao final de seu terceiro domingo um público de 4,28 milhões, pouca coisa abaixo dos 4,43 milhões de Super Mario Bros.

No fim das contas, Rio saiu de cartaz com 6,37 milhões de ingressos, uma boa bilheteria, porém, como você viu, abaixo dos mega sucessos animados dos meses de julho citados neste texto. Se Mario tiver desempenho similar, sairá de cartaz com público de 6,61 milhões. Isso seria a segunda maior animação lançada após a pandemia, atrás de Minions 2, que vendeu quase 7 milhões (e, aliás, foi lançado no mês de julho).


Portanto, será que a falta das férias será um impeditivo para Mario alcançar os totais entre 7 e 9 milhões de Toy Story 4, Frozen II, Procurando Dory, Minions, Os Incríveis 2, Meu Malvado Favorito 3, A Era do Gelo 3 e 4, etc? Ou será que o hype por Super Mario Bros será tão grande que compensará o fato de ainda ser o período de aulas? Vale ressaltar que ele ainda vai ter a ajuda de um outro feriado prolongado, o de Dia do Trabalho, que cairá numa segunda-feira este ano.

O que você pensa disso tudo? Acha que Mario merece todo esse sucesso? Ou você prefere outras animações? Deixe seus comentários aí embaixo!

[fonte: Filme B]

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