A Morte do Demônio: A Ascensão estreia com US$ 40 milhões nas bilheterias

Novo filme da franquia A Morte do Demônio teve abertura impressionante tanto nas bilheterias americanas como nas mundiais.

A Morte do Demônio: A Ascensão estreia com US$ 40 milhões nas bilheterias

Novo filme da franquia A Morte do Demônio teve abertura impressionante tanto nas bilheterias americanas como nas mundiais.

A Morte do Demônio: A Ascensão estreia com US$ 40 milhões nas bilheterias
MAIS UM TERROR DE SUCESSO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Mesmo com as salas dominadas por Super Mario Bros.: O Filme, o novo terror A Morte do Demônio: A Ascensão conseguiu faturar excelentes números.




PUBLICIDADE



O longa arrecadou US$ 24,5 milhões nos EUA e US$ 17,9 milhões em outros 58 mercados. Isso lhe dá uma abertura global de US$ 42,4 milhões.

Na bilheteria americana, é uma estreia próxima à do A Morte do Demônio anterior, que arrecadou US$ 25,7 milhões em seu primeiro fim de semana há exatos dez anos, em abril de 2013. Tal longa veio a sair de cartaz com US$ 54,2 milhões nos EUA, um total que este A Ascensão não deverá ter problemas em superar.


Mas o mais importante é que Evil Dead Rise (no original) dá continuidade à tendência de filmes de terror recentes que combinaram boas críticas a uma campanha de marketing atrativa com um “gancho” capaz de gerar grande interesse (seja uma boneca com Inteligência Artificial assassina, um urso que se torna ainda mais violento após ingerir cocaína ou, no caso, uma mãe que se torna demoníaca após ler o Necronomicon), resultando em ótimas bilheterias.

Seus números foram similares aos de outros filmes que também se encaixam nessa descrição, como M3GAN (US$ 30,4 milhões em seu primeiro fim de semana em janeiro deste ano), o quinto Pânico (US$ 30 milhões em janeiro de 2022), O Telefone Preto (US$ 23,6 milhões em junho de 2022), O Urso do Pó Branco (US$ 23,2 milhões em fevereiro passado) e Sorria (US$ 22,6 milhões em setembro). Todos recebidos de forma positiva pelos críticos, um feito que o novo Evil Dead também compartilha: ele possui 84% no Rotten Tomatoes enquanto este texto é escrito.


Vale lembrar que o quinto filme da franquia A Morte do Demônio foi planejado como um lançamento direto para o streaming, porém a Warner decidiu enviá-lo para os cinemas e só depois para a HBO Max após perceber que ganharia mais dinheiro assim. E os resultados deste fim de semana deixam claro que foi a escolha certa.

Enfim, com toda a boa recepção e hype, Evil Dead Rise deve mostrar boa sustentação nas próximas semanas. Se ele não cair muito, poderá alcançar um total acima dos US$ 90 milhões, similar ao de outros colegas assustadores como O Telefone Preto, M3GAN e Sorria.


E você, assistiu ao novo longa da franquia criada por Sam Raimi? Comente conosco o que achou!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL