Super Mario Bros bate recorde no segundo fim de semana na bilheteria do Brasil
Super Mario Bros continua lotando salas no Brasil e bateu um recorde nas bilheterias que antes pertencia a Os Incríveis 2, confira.
Compartilhe: Tiago
Publicado em 19/4/2023 - 20h55
Em seu segundo fim de semana na bilheteria do Brasil, Super Mario Bros.: O Filme continuou desempenhando como um blockbuster animado de proporções gigantescas.
O longa arrecadou R$ 21,7 milhões e vendeu pouco mais de 1 milhão de ingressos entre quinta e domingo no país. Ao todo, ele possui R$ 64 milhões em arrecadação e 3,092 milhões de ingressos vendidos.
Mario sofreu uma queda de 30% em comparação com sua estreia, similar às de Procurando Dory (-30,5%) e Meu Malvado Favorito 3 (-29%), porém acima das de Os Incríveis 2 (-21,8%) e Minions (-17,9%).
Mesmo assim, os R$ 21,7 milhões de Super Mario Bros representam o recorde de maior segundo fim de semana para uma animação na bilheteria do Brasil. Até então, o recordista era Os Incríveis 2, com R$ 20,1 milhões em julho de 2018.
Mais uma vez, Mario foi favorecido pelos ingressos mais caros da atualidade. Cada entrada para a animação que adapta os jogos da Nintendo neste fim de semana custou em média pouco mais de R$ 21, um valor bem mais alto do que na década passada.
Portanto, apesar do encanador ítalo-americano ser o maior em renda, outros seis filmes venderam mais ingressos do que Super Mario Bros em seus segundos fins de semana: Minions (1,24 milhão), Os Incríveis 2 (1,22 milhão), Meu Malvado Favorito 3 (1,18 milhão), Frozen II (1,1 milhão), Procurando Dory (1,08 milhão) e A Era do Gelo 3 (1,003 milhão).
Nada disso tira os méritos de Mario, claro, que é uma das sete animações a venderem mais de 1 milhão de ingressos no segundo fim de semana. Além disso, todos os outros longas citados neste texto, bem como outros hits passados que figuram entre as maiores animações da história no Brasil como Meu Malvado Favorito 2, A Era do Gelo 4 e Shrek para Sempre, tinham uma vantagem a seu favor que Mario não possui: eles estrearam no período de férias de julho ou (no caso de Frozen II) janeiro.
Super Mario Bros é assim uma das únicas animações para crianças que NÃO estrearam em período de férias a vender mais de 3 milhões de ingressos ao final de sua segunda semana na bilheteria do Brasil, juntamente com Toy Story 4, que abriu pouco antes do recesso escolar, em junho de 2019.
É um feito impressionante, que mostra que o longa da Illumination está desempenhando como um mega sucesso animado mesmo sem a ajuda de férias. Isso é auxiliado, claro, pelo fato do filme estar atraindo não apenas crianças como também adultos nostálgicos pelos clássicos games da Nintendo.
E você, já assistiu a Super Mario Bros? Deixe seus comentários aí embaixo sobre o que achou!
[fonte: Filme B]