São Paulo é a cidade que menos retornou a pulseira do show do Coldplay em toda América Latina
Dividindo opiniões, os fãs entram em discussão calorosa nas redes sociais a respeito da devolução da pulseira. Saiba o que rolou.
Compartilhe: Vanessa Lima
Publicado em 15/3/2023 - 20h31
Após terem de remarcar os shows que fariam em 2022 no Brasil, a banda Coldplay retorna ao nosso país tropical para realizar os 9 shows da ‘Music Of The Spheres World Tour‘, sendo eles na cidade do Rio de Janeiro, Curitiba e em São Paulo.
Pouco antes do início do show dia 13 (segunda-feira) na cidade de São Paulo, foi divulgado dos telões do estádio do Morumbi que, a capital paulista foi a que menos devolveu a pulseira xyloband ao final dos shows anteriores, tendo a menor porcentagem de retorno de todos os shows da América Latina inteira, apenas 79%.
🚨 MONA VC É MALUCA? Bora devolver as pulseirinhas no final do show do Coldplay minhas filhas? Vcs querem isso praq? Quer souvenir ajuda os ambulantes do lado de fora! Tem cada brusinha e chaveirinho lindo! Tratem de devolver as pulseirinhas, ajudem o meio ambiente, elas não vão… https://t.co/WjwEGsoqQF pic.twitter.com/BLt2A3EXQP
Publicidade— Igor Rogh (@igorogh) March 13, 2023
Essa informação gerou uma comoção entre os fãs na internet, que mostraram terem opiniões bem divididas. Há quem tenha ficado decepcionado com o público, alegando que todo fã sabe da importância da devolução da pulseira, e há também aqueles que justificaram que pelo preço dos ingressos, a pulseira não faria falta.
Mas e você, sabe da importância da pulseira e de porque devolve-la ao término do show?
O que é a xyloband?
Fazendo história 11 anos atrás, em sua primeira apresentação no Brasil, a banda apresentou a pulseira em seu show no Rock in Rio, onde de forma programada e controlada à distância por infravermelho, elas piscavam e mudavam de cor conforme o ritmo da música.
Desde então a pulseira vem sendo usada em todos os shows da banda pelo mundo, se tornando um símbolo do grupo.
Qual a importância da xyloband?
Tendo tido modificações com o passar do tempo, hoje a xyloband conta com 7 LED’s e uma pequena caixa feita de plástico sustentável produzido a partir de cana-de-açúcar, sendo um dos únicos plásticos compostável à base de plantas no mundo. Com isso, a fabricação das pulseiras, mesmo que em massa, tem um impacto ambiental de carbono 400% menor que plástico PET.
Porque devemos devolver a xyloband?
Mesmo que o impacto no meio ambiente seja menor, ainda assim há de se produzir a pulseira. Visando amenizar isso, a banda sugere que as pulseiras sejam devolvidas ao final do show para que eles possam reutiliza-las em outras apresentações. Não há uma obrigatoriedade para a devolução e ela tão pouco é cobrada nos shows, tanto pegá-la no início do show quanto devolve-la depois, fica a critério do público.
A banda ainda realizara cerca de 5 shows no Brasil, sendodois deles ainda em São Paulo, nos dias 17 e 18 de março, um na cidade de Curitiba no dia 21 de março, e dois shows na cidade do Rio de Janeiro, em 25 e 26 de março.
Continue ligado no Legado Plus para saber mais novidades sobre shows no Brasil.