Samurai X: A Origem | Tudo sobre o novo live-action de Rurouni Kenshin
Samurai X: A Origem (Rurouni Kenshin: The Beginning) ganhou data para chegar ao catálogo da Netflix. A partir do dia 30 de julho, o filme está disponível nas versões...
Compartilhe: Yuri Gonçalves
Publicado em 26/7/2021 - 11h00
Samurai X: A Origem (Rurouni Kenshin: The Beginning) ganhou data para chegar ao catálogo da Netflix. A partir do dia 30 de julho, o filme está disponível nas versões dublado e legendado.
Apesar de o nome sugerir que este capítulo seja “o começo de tudo”, o filme como uma especie de epílogo para a saga. Por isso, sua posição é de obra de encerramento para história de Kenshin (Takeru Satoh).
Qual a história?
Em “Samurai X: A Origem“, veremos o motivo pelo qual Enishi quis se vingar de Kenshin lançando um ataque em grande escala a Tóquio em ‘O Final’.
The Beginning é baseado no OVA Rurouni Kenshin: Trust & Betrayal, lançado em 2003. A narrativa recua no tempo para mostrar o passado de Kenshin Himura, na época conhecido como Battousai, o retalhador. O ponto chave é revelar como o andarilho ganhou sua cicatriz em forma de cruz. Kasumi Arumura (As Memórias de Marnie) interpreta Tomoe Yukishiro.
O Começo promete ser o longa mais violento da saga. Assista o trailer:
Onde assistir Rurouni Kenshin?
A Netflix comprou os direitos de distribuição dos dois últimos filmes de Samurai X na América Latina. Contudo para assistir a saga completa é necessário ir à outro streaming. Conforme noticiamos, os longas anteriores do personagem estão no catálogo do Amazon Prime Video.
A ordem sugerida para compreender a saga de Samurai X em live acion:
- Rurouni Kenshin (Samurai X: O Filme, 2012)
- Kyoto Inferno (O Inferno de Kyoto, 2014)
- The Legend Ends (O Fim de uma Lenda, 2014)
- Rurouni Kenshin: The Final (O Final, 2021)
- The Beginning (A Origem, 2021)
Rurouni Kenshin (Samurai X) é uma criação de Nobuhiro Watsuki. O mangá foi publicado originalmente na revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha. A série é ambientada nos primeiros anos da Era Meiji no Japão, e acompanha a história de um samurai, com um passado sangrento, que prometeu nunca mais matar. Ao todo, foram lançados 28 volumes no Japão.