Roteirista da Marvel critica CEO da Disney e revela salário extremamente baixo

Roteirista de Mulher-Hulk revela quanto recebeu para escrever seu episódio da série e mostra o quão seu salário foi baixo após comentários de Bob Iger sobre a greve.

Roteirista da Marvel critica CEO da Disney e revela salário extremamente baixo

Roteirista de Mulher-Hulk revela quanto recebeu para escrever seu episódio da série e mostra o quão seu salário foi baixo após comentários de Bob Iger sobre a greve.

Roteirista da Marvel critica CEO da Disney e revela salário extremamente baixo
salário baixo na marvel
Imagem: Reprodução | Divulgação
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O Writers Guild of America (WGA) está atualmente em seu terceiro mês de greve, o que tem causado interrupções significativas na produção em toda a indústria.




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Os roteiristas estão buscando um novo acordo com os estúdios, com os principais pontos de discórdia sendo o uso de inteligência artificial por parte dos estúdios e um modelo residual reformulado para séries de streaming, como as do Disney+. Com a greve mostrando sinais de que não terminará em breve, as tensões entre o WGA e os estúdios continuam altas.

O roteirista Cody Ziglar, que trabalhou no episódio “Ribbit and Rip It” de Mulher-Hulk, revelou em um tweet que recebeu um cheque residual surpreendentemente baixo de apenas US$ 396 pelo seu trabalho no episódio. Isso ocorreu como uma resposta aos comentários do CEO da Disney, Bob Iger, que afirmou que os escritores de Hollywood não estão sendo realistas com suas demandas, incluindo modelos para streaming:


“O cheque residual do meu episódio de Mulher-Hulk foi de US$ 396”

Ziglar é conhecido por discutir publicamente seus ganhos na indústria de TV, tendo viralizado anteriormente com vídeos no TikTok sobre seus cheques residuais.


ENTENDA MELHOR A GREVE DOS ROTEIRISTAS:

A greve dos roteiristas continua, com os roteiristas e os estúdios de Hollywood em um impasse. O Writers Guild of America (WGA) está buscando uma reavaliação dos pagamentos na era do streaming, à medida que a indústria se move cada vez mais em direção a um futuro totalmente baseado em streaming.

Eles argumentam que o modelo atual de pagamento de residuais não reflete adequadamente a audiência e o alcance do conteúdo de streaming. Por outro lado, os estúdios relutam em pagar residuais de streaming mais altos, pois é difícil traduzir a equação tradicional de “mais telespectadores significam mais dinheiro em resíduos” para o mundo do streaming, onde o conteúdo pode ser acessado a qualquer momento sob demanda.


Além disso, na televisão tradicional, há anunciantes que pagam pelos blocos de TV em rede, o que não ocorre no streaming na maioria das vezes. Com ambos os lados relutantes em ceder, a greve pode continuar por um longo período de tempo.

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