[REVIEW] The Last of Us 01×01: Visceral e emocionante em medidas perfeitas
Finalmente The Last of Us está entre nós e precisamos falar sobre isso. Confira nosso review do primeiro episódio da série aqui no Legado Plus
Compartilhe: Mariana
Publicado em 16/1/2023 - 10h45
Os fãs finalmente puderam ter a experiência de acompanhar The Last of Us e sua estreia no último domingo (15). A série, que é adaptação do jogo de enorme sucesso, já chegou com tudo e conseguiu até a proeza de tirar o HBO Max do ar.
E é claro que precisamos falar sobre esse enorme sucesso, que já é tão comentado dentro dos games e, agora, também traz a sua magia para a TV. The Last of Us é uma magnífica surpresa para quem nunca teve contato com os jogos e um acalento demais para quem já acompanha a franquia.
Confira o que achamos do primeiro episódio sem spoilers.
Visceral e emocionante
Quando falamos de adaptações de games para outras mídias, o que esperamos é que tenha o mínimo de respeito com o conteúdo e que ele seja tão bom quanto a experiência que temos ao jogar. E The Last of Us, com toda certeza, traz isso para a TV, sem sombra de dúvidas. A série consegue trazer aquele “quê” dos games para outra mídia, respeitando e abraçando quem realmente fez o jogo ser um enorme sucesso.
Além disso, ela ainda consegue prender a atenção do espectador que nunca teve contato com os jogos, seja por qualquer motivo. É como se dosassem perfeitamente os dois mundo: dos fãs e daqueles que não conhecem a história ainda. E é aí que a trama te pega, te puxa pra ela, te fazer entrar cada vez mais naquele mundo.
A série é agoniante, visceral, emocionante. São os adjetivos perfeitos para retratar esse primeiro episódio. Isso porque você sente a agonia dos personagens durante o processo para chegar ao plot inicial da história. Você abraça os personagens de primeira, querendo que tudo fique bem. Você sente a dor e o desespero de cada um deles.
E é isso que faz The Last of Us ser muito bom, faz com que você se prenda a trama cada vez mais. Faz você querer ir além e saber o que tá acontecendo, onde essa história vai dar. Acredito que pra quem é fã, rever isso em outro formato seja um momento único – assim como foi jogar. E, também, para quem nunca teve contato algum com a história de TLOU, é um ótimo momento para explorar, para querer mais, para se amarrar a trama de Joel e Ellie.
É como cuidar com carinho de uma história que mudou vidas, que se tornou o passatempo favorito de muitas pessoas. Mas, também tendo o máximo de respeito para quem vai conhecer The Last of Us através da série, para talvez se aventurar depois nos jogos. Independente da plataforma, é notável que a franquia vai conquistar ainda mais pessoas e reconquistar quem já estava aqui antes.
The Last of Us estreou no último domingo (15). A série será exibida de forma semanal e seus episódios vão ao ar às 23h (horário de Brasília) nos canais HBO e no HBO Max.