[REVIEW] Grease: Rise of the Pink Ladies começa encantando tanto quanto sua obra original

O Legado Plus assistiu aos dois primeiros episódios de Grease: Rise of the Pink Ladies disponibilizados pela Paramount+. Veja nossa opinião sem spoilers:

Review - Grease: Rise of the Pink Ladies, confira o que o Legado Plus achou - legadoplus
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Mariana
Publicado em 9/4/2023 - 21h43

Os fãs mais nostálgicos podem ter até virado a cara para uma história envolvendo Grease, um dos maiores clássicos do cinema com Olivia Newton-John e John Travolta. Entretanto, a série prequel produzida pela Paramount e distribuída pela Paramount+ chegou com tudo, deixando a galera incrivelmente apaixonada pela trama.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O Legado Plus teve o prazer de assistir aos dois primeiros episódios de Grease: Rise of the Pink Ladies e vamos contar tudo para você o que achamos desses dois trechos disponibilizados pela Paramount+. Lembrando que essa review não contará com spoilers, portanto leia sem moderação alguma.

Grease: Rise of the Pink Ladies apresentou um ótimo começo

Claro que é notável que as pessoas que são muito fãs de filmes, principalmente aqueles quem se tornam um verdadeiro clássico do cinema, ficam com medo quando inventam de mexer e criar uma sequência ou alguma coisa com relação ao título. E não poderia ser diferente com o público de Grease, que tem um forte apego emocional com a história de Sandy e Danny.

Publicidade

Entretanto, é garantido que a produção teve um enorme carinho quando trouxeram Grease: Rise of the Pink Ladies para o desenvolvimento. E isso é visto em tela, quando começamos a acompanhar toda a trama que nos leva para Rydell High, cerca de 4 anos antes da história tão conhecida.

Publicidade

A Rydell High de 1954 apresenta Jane, Nancy, Cynthia e Olivia, quatro garotas que estudam no colégio e enfrentam seus problemas. A trama toda começa quando uma fofoca sobre Jane se espalha e as garotas se encontram de alguma forma, decididas a criarem uma girl gang, para enfrentar os fofoqueiros de plantão e todos aqueles que falam mal delas.

Grease: Rise of the Pink Ladies traz não só o peso de explicar a origem da girl gang mais famosa do Rydell High, mas também, de abordar assuntos tão atuais mesmo para aquela época. É simplesmente único ver como que o machismo da década de 50 é muito forte e há situações que poderiam ser facilmente encaixadas no século XXI.

Publicidade

Como por exemplo, você não poder fazer algo só porque é uma mulher, o que é ainda bem comum por aí atualmente. A série, mesmo inserida em um período em que isso não era discutido, traz muito à tona esse tipo de assunto. E isso é muito legal porque vemos as Pink Ladies nascer da rebeldia – como era visto antigamente -, tudo por lutar pelo seu espaço na sociedade.

A série tem muito carinho com o material original

E não é só os assuntos que são abordados em questão que fazem Grease: Rise of the Pink Ladies brilhar. Isso porque para todo fã que já assistiu inúmeras vezes ao musical com Olivia Newton-John e John Travolta vai se encontrar em cenas incríveis e destacadas pela série. A trama se preocupa em ser algo original, mas sempre com um detalhe sutil do maior sucesso de 1978.

Publicidade

Isso é uma das coisas mais incríveis que você pode sentir ao assistir a série, já que para os fanáticos pelo musical será um prato cheio encontrar as referências (assim como foi pra mim). Grease: Rise of the Pink Ladies sabe o seu real lugar: que é carregar o peso de ser um prequel de uma das histórias mais famosas do cinema e, ainda assim, tratar isso com o maior cuidado do mundo.

Publicidade

Para um fã isso não tem preço. Afinal, mostra que eles tiveram a preocupação de mencionar, mesmo que com grande sutileza e como referências, a história original. São tantos detalhes divertidos que o paralelo fica ainda mais emocionante e legal quando são encontrados nos episódios.

Os dois primeiros episódios de Grease: Rise of the Pink Ladies está disponível no Paramount+. Novos episódios são liberados de forma semanal, toda sexta-feira. Continue ligado aqui no Legado Plus para saber todos os detalhes sobre a trama.

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile