RBD: Procon pede esclarecimentos para a Eventim após confusão

O Procon pediu esclarecimentos para a ticketeria Eventim após fãs exporem nas redes sociais cambistas e dificuldades para compra de ingressos dos shows do RBD

RBD: Procon pede esclarecimentos para Eventim após confusão - legadoplus
VEM AÍ?

Nas últimas semanas as redes sociais estão tomadas por um único assunto: shows do RBD no Brasil. Em teoria, na sexta-feira (27), as vendas para o show do grupo mexicano de grande sucesso começou em São Paulo e no Rio de Janeiro. Entretanto, o que era um sonho para os fãs, virou um verdadeiro pesadelo.

No site oficial de vendas da Eventim, fãs ficaram por horas em filas e ingressos se esgotaram em dois minutos. Muitos fãs, quando conseguiam entrar na página de compras, o site dava erro: indicava que tinha ingressos, mas ao adicionar no carrinho, uma mensagem aparecia dizendo que não tinha. E nos pontos oficiais, cambistas tomaram conta do local, ameaçando fãs e furando fila de quem estava por lá.

Com o caso tomando grandes proporções, o Procon-SP decidiu entrar e solicitou esclarecimentos da Eventim sobre as vendas para o show do RBD. Entretanto, até o momento, a empresa não quis se manifestar sobre o ocorrido. Ou seja, parece que ainda vamos ter muito o que acompanhar em relação as vendas.

Há dias, fãs estão alegando os inúmeros problemas em relação a Eventim e as vendas dos shows do RBD. Muitos relatos nas redes sociais trazem as complicações vindas de outros shows que a empresa vende. Não é de agora que as reclamações existem. Inclusive, o Legado Plus soltou um artigo de opinião sobre o ocorrido (leia aqui).

O RBD anunciou mais duas datas para os shows no Brasil, sendo em 16 e 18 de novembro. A alta demanda está fazendo com que o grupo anuncie mais shows nos lugares já divulgados. Esperamos que a Eventim tome providências até o início das vendas desses próximos shows e que os fãs consigam seus ingressos.

Para mais informações, continue acompanhando aqui no Legado Plus.

Jornalista, apaixonada por cultura pop, fã de quadrinhos, alucinada por séries. Fiz do meu amor profissão e hoje sigo escrevendo sobre aquilo que eu mais amo. Adoro um bom filme de terror, mas no fim, fico mais assustada que todo mundo no grupo.
Leia também
Sair da versão mobile