Quantos anos tem Aloy em Horizon Forbidden West? Saiba mais

Aloy de Horizon Forbidden West é única entre protagonistas de videogames de várias maneiras. Ela não apenas vive em uma sociedade pós-apocalíptica e primitiva que é invadida por máquinas...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 1/3/2022 - 13h52


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Aloy de Horizon Forbidden West é única entre protagonistas de videogames de várias maneiras. Ela não apenas vive em uma sociedade pós-apocalíptica e primitiva que é invadida por máquinas futuristas, mas ela foi literalmente criada para salvar o mundo.

 

Publicidade

LEIA MAIS!

 

Aloy é o clone genético de uma salvadora há muito esquecida da humanidade e é a única pessoa na Terra capaz de impedir a extinção de toda a vida. Aloy é, sem dúvida, uma pessoa importante e já realizou muitos feitos. Ela descobriu as origens perdidas de seu mundo, aprendeu a dominar as máquinas que ameaçam a humanidade e salvou o planeta inteiro.

Publicidade

Com tantas conquistas em seu currículo em uma idade tão jovem, surge a pergunta: Exatamente quantos anos tem Aloy? Usando as datas das notas e pontos de dados em Horizon Zero Dawn e Horizon Forbidden West, é possível obter uma estimativa aproximada da idade da personagem.

Em 04 de abril de 3021, a recém-nascida Aloy foi entregue à tribo Nora em resposta à destruição da IA ​​superinteligente, GAIA. GAIA foi construída por Elisabet Sobeck para reiniciar a vida na Terra após sua obliteração pela Praga de Faro. Meses antes da destruição de GAIA, ela recebeu uma transmissão misteriosa que transformou suas funções subordinadas em IAs malignas.

Publicidade

A função subordinada HADES tentou assumir GAIA e acabar com toda a vida na Terra. GAIA se destruiu para evitar isso e usou o DNA de Elisabet para criar um clone que seria capaz de usar sua impressão genética para reconstruir GAIA. Esse clone era Aloy.

Como uma pária, Aloy cresceu sendo evitada e perseguida pela maioria da tribo Nora. Quando tinha cerca de seis anos, ela caiu nas ruínas de uma antiga instalação humana. Lá, ela encontrou um Focus, um dispositivo que lhe permitia interagir com tecnologia antiga e ler informações ocultas. Este dispositivo ajudou no desenvolvimento de suas habilidades de sobrevivência.

Publicidade

Aloy ficou frustrada com seu lugar na tribo e ficou determinada a descobrir por que ela era uma pária e descobrir as misteriosas circunstâncias de seu nascimento. Seu pai adotivo, Rost, revelou que havia um ritual de amadurecimento na cultura Nora chamado Proving. Se Aloy completasse a prova, ela seria aceita pela Tribo Nora. A pessoa que completar a prova primeiro também recebe uma benção dos líderes da tribo.

Ao vencer a Prova, Aloy poderia exigir respostas para suas perguntas. Com esse objetivo em mente, Aloy passou doze anos treinando com Rost para se preparar para a prova. Horizon Zero Dawn começa pouco antes de Aloy estar prestes a participar do esperado desafio. Isso faria com que ela tivesse cerca de 18 anos no início do primeiro jogo.

Publicidade

Aloy consegue vencer a prova, mas a tribo é atacada por cultistas do Eclipse, servos da AI HADES. Rost é morto durante o ataque enquanto protege Aloy, e ela recebe uma missão dos líderes Nora para remover o Eclipse de suas terras.

Publicidade

Esses eventos iniciam a longa e difícil batalha de Aloy contra o Eclipse e o HADES pelo resto do jogo. Embora a linha do tempo não seja perfeita, é seguro assumir que a campanha de Horizon Zero Dawn leva de alguns meses a um ano. Isso colocaria Aloy em algum lugar entre 18 e 19 anos na batalha final em Meridiana no final do jogo.

Horizon Forbidden West retoma a história seis meses após o original. Aloy está procurando uma maneira de parar a praga que mais uma vez ameaça a vida na Terra. Esse intervalo de tempo entre os jogos faria Aloy ter cerca de 19 ou 20 anos no início de Horizon Forbidden West, o que significa que ela ainda é muito jovem e provavelmente tem muito mais aventuras pela frente.

Publicidade

Horizon Forbidden West já está disponível para PS4 e PS5. Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Para mais novidades sobre o mundo dos games, fique de olho no Legado Plus.

Publicidade
Créditos: CBR



Sair da versão mobile