Por que você não deve perder o show de Florence + the Machine no MITA Festival?
Uma das artistas mais completas da atualidade, Florence Welch retorna em breve para shows no país. Se você nunca ouviu a cantora inglesa, vamos te contar os motivos para...
Compartilhe: Mariana
Publicado em 21/4/2023 - 16h00
A essa altura do campeonato, sabemos o quanto Florence + the Machine atingiu um enorme patamar musical. Desde sempre, servindo eras surpreendentes para os fãs, onde mostra seu trabalho e se dedica com todo o coração, Florence Welch conquistou uma legião de fãs e sempre é citada entre os artistas do indie rock.
Agora, a banda liderada por Welch (e que leva seu primeiro nome) chega ao MITA Festival 2023, com dois shows: no Rio de Janeiro e em São Paulo. Entretanto, se você nunca viu ou ouviu Florence + the Machine, o Legado Plus explica para você algumas razões para não perder esse show por nada.
É um show quase que espiritual
Uma das brincadeiras que mais rolam entre os fãs de Florence + the Machine é o fato da mulher ser comparada com uma grande divindade. É bem comum você achar tweets de fãs falando sobre isso. Mas, talvez não seja uma completa mentira, já que Florence Welch deposita seu coração em tudo o que faz, inclusive os shows.
Parecendo uma fada, rodeada pelo misticismo, a cantora entrega uma gigante potência vocal mesclada a letras que retratam fases da sua vida, ou algo que ela simplesmente quis escrever (como a nova Mermaids, lançada hoje). Entretanto, a forma como ela se comunica com o público, chega a ser assustador, porque é uma sensação única estar no show dela. Através da música, ela move uma multidão, como se fosse um culto.
Florence Welch canta com tudo o que existe nela, traz o público para si, embala cada um deles de uma forma inexplicável através de suas canções. A energia que emana da cantora do Florence + the Machine é absurda de surreal, é como se ela fosse a líder de um verdadeiro movimento que está ao seu lado. E tudo isso pelas músicas que toca cada um dos seus fãs, que se identificam, que se sentem salvos pelo trabalho de Welch.
Se você nunca ouviu uma música sequer da artista, abra o YouTube e procure pelas canções de Florence + the Machine. Se tiver a oportunidade, esteja presente na apresentação da banda, afinal você não se arrependerá. É bem capaz de ser conquistado pelas músicas, pela energia e o carinho que Florence tem com os fãs.
Com a nova era, Dance Fever, será interessante acompanhar o que a banda terá para oferecer para os fãs no Brasil. Ainda mais depois de tanto tempo de espera, já que a última vez que o Florence + the Machine esteve no país foi em 2016, no Lollapalooza. Considerado até hoje o melhor show de todas as edições do evento.
Em vídeos é possível ver que Florence Welch se preocupa com o intimista, em estar com os fãs, fazendo questão de ir até eles. E não duvide que ela fará o mesmo em terras brasileiras, já que em shows feitos no país, é muito comum de ver ela correndo de um lado para o outro enquanto entrega sua benção aos sortudos que estão na grade.
Florence + the Machine estará no MITA Festival, que acontece no final de maio e início de junho. Dia 28 de maio a apresentação acontece no Jockey Club, no Rio de Janeiro. Enquanto no dia 04 de junho será no Novo Anhagabaú, em São Paulo.
Os ingressos seguem a venda no site da Eventim. Para mais informações e novidades, continue aqui no Legado Plus.